Saiba mais

Alec Baldwin apertou gatilho da arma que assassinou diretora, conclui FBI

Cineasta Halyna Hutchins morreu de forma trágica, nos bastidores do filme 'Rust', em outubro de 2021

Publicado em 15/08/2022 09:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma operação feita pelo o FBI concluiu que o ator Alec Baldwin apertou o gatilho do revólver que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante o set de filmagens do filme Rust, em outubro do ano passado.

O artista veterano estava com a arma enquanto ensaiava uma cena do longa no Bonanza Creek Ranch, no Novo México, quando um tiro disparou, matando a profissional e ocasionando ferimentos no diretor Joel Souza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”, diz a perícia, que realizou testes de disparos com um modelo do revólver usado por Alec Baldwin no acidente.

De acordo com informações da ABC News, alguns documentos da investigação contradizem o depoimento dado por Alec Baldwin. Na época, ele declarou que a arma disparou sem que ele tivesse puxado o gatilho. “Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca”, disse, em dezembro.

VEJA MAIS: Alec Baldwin é processado pela família de Halyna Hutchins, após morte da cineasta

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio