VEJA O QUE ELE DISSE

Alec Baldwin nega ter apertado gatilho de arma que matou Halyna Hutchins e apresenta sua versão

FBI diz que arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado

Publicado em 16/08/2022 18:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Alec Baldwin, de 64 anos, continua negando ter apertado o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set de gravações do filme Rust, em outubro de 2021.

A versão do artista contraria a investigação do FBI, que afirma que “a arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao programa do YouTube The Chris Cuomo Project, Alec disse que todos que estavam no set de filmagens sabem o que de fato aconteceu. Ele também criticou a maneira como o jornal The Post e outros portais estão abordando o caso de maneira injusta.

“[A mídia] jantou sobre isso e o que eles têm em comum é que ninguém estava lá […]. Se a mãe de George Bush, Barbara, caísse no gelo em uma lagoa e eu entrasse na lagoa e salvasse sua vida, eles diriam que eu a apalpei”, disse ele, alegando que a mídia vem distorcendo informações.

Versão de Alec Baldwin

Na sequência, Baldwin insistiu em sua versão anterior, garantindo não ter apertado o gatilho da arma. “Se você puxar o martelo para trás o suficiente, o martelo não trava, ele dispararia a bala sem você puxar o gatilho […] Todo mundo que estava lá sabe exatamente o que aconteceu e de quem é a culpa”, afirmou.

“O homem que é o principal oficial de segurança do set do filme declarou que a arma estava segura quando a entregou para mim”, disse Baldwin. “O homem que era o principal oficial de segurança do filme declarou na frente de toda a assembleia: ‘Isso é uma arma fria’. Agora, por que ele disse isso se não sabia e não verificou? O ponto é que nos disseram que tudo estava bem e você pode relaxar e estamos trabalhando com uma arma que é segura para ensaiar.”, relatou.

Mais cedo, o advogado do ator informou que o relatório do FBI tem sido mal interpretado. A investigação concluiu que a arma que matou Halyna foi disparada depois de testes de disparos acidentais com um modelo do revólver usado no acidente, um Long Colt calibre 45. A diretora morreu no local e a bala chegou a atingir também o diretor Joel Souza, que ficou ferido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio