Curiosidades

Além de Ana Furtado, relembre outras famosas que tiveram câncer de mama

No mês do Outubro Rosa, confira celebridades que já enfrentaram a doença

Publicado em 04/10/2021 16:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mês de outubro, as atenções são voltadas para a campanha do Outubro Rosa, que busca auxiliar e alertar milhares de mulheres a se prevenirem da doença e reforçar os cuidados.

Boninho, diretor da Globo, abriu o coração em seu Instagram, e relembrou a luta da esposa, a apresentadora Ana Furtado, contra a doença na qual foi diagnosticada em 2018. Ele refletiu sobre o período conturbado e alertou em torno dos cuidados essenciais, e que até o “exame precoce salva vidas”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu famosas que, além de Ana Furtado, também tiveram câncer de mama. Confira:

Patricia Pillar

No final de 2001, a atriz recebeu diagnóstico da doença de paget, um tipo raro de câncer de mama, que envolve a pele do mamillo e da auréola, por meio do autoexame da mama. Em estágio de gravidade, ela recorreu à quimioterapia e radioterapia de imediato, e se curou.

Em entrevista concedida a jornalista Roberta Cerasoli, da revista Quem, a artista relembrou. “Aprender a lidar com o sofrimento na vida traz tranquilidade. Eu lutei. Em nenhum momento perdi o bom astral. A tranquilidade é uma certa resignação ao fato de que a vida não é só felicidade. Ter lidado com o sofrimento, a dor e a perda me fez bem”, disse.

Patricia Pillar (Foto: Reprodução/O Globo)

Angelina Jolie

A estrela dos cinemas e ex-mulher de Brad Pitt passou por uma dupla mastectomia, conhecida como cirurgia para retirada da mama. Na época, ela escreveu um artigo para o jornal New York Times.

“A operação pode levar 8 horas. Você acorda com tubos e expansores nos seios. Parece uma cena de filme de ficção científica. Mas dias depois da cirurgia você pode voltar à sua vida normal“, contou ela sobre em torno da decisão tomada, após médicos terem apontado os riscos de quase 90% de chance em desenvolver câncer de mama.

Angelina Jolie (Foto: Reprodução/Instagram)

Elba Ramalho

Em 2010, a cantora foi diagnosticada com a doença, embora não tivesse tido histórico familiar. Após ter se recuperado, ela relatou ter enfrentado um grande caos com a descoberta e o tratamento intensivo que enfrentou.

“Comecei a sentir minha voz mais grave, nasciam cabelos enormes na minha perna. Eu tinha um cisto, observava ele há seis anos, e ele começou a sofrer uma transformação. Foi uma infiltração de hormônio”, disse, em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, em 2013. “Fiz radioterapia, tirei um pedaço da mama. Mas me livrei da quimoterapia, porque o câncer era totalmente hormonal. Quando é assim, não precisa”, explicou.

Elba Ramalho (Foto: Reprodução/Instagram)

Arlete Salles

Arlete Salles foi diagnosticada com câncer de mama aos 72 anos. Ela precisou ter feito cirurgia de mastectomia, quimioterapia e radioterapia, e foi curada.

Após a recuperação, a estrela, conhecida por trabalhos como em Toma Lá, Dá Cá, falou sobre as dificuldades da doença. “É muito doloroso. Mesmo com tantos amigos me apoiando, é solitário, devastador. É como atravessar um pântano”, disse, em entrevista à revista Contigo.

Arlete Salles (Foto: Reprodução/Instagram)

Joana Fomm

A atriz, eternizada até hoje no papel de Perpétua na novela Tieta (1989), ficou cinco anos afastada das telinhas após ter descoberto um câncer de mama em 2007. “Fiz dupla mastectomia, porque tinha dois tumores em um sei

o e três no outro. Isso é muito chato, é uma pedra na cabeça da gente”, contou, em entrevista à revista Contigo.

Joana Fomm (Foto: Reprodução/Globo)

Shirley Temple

Uma das primeiras atriz mirim da televisão, a saudosa artista enfrentou câncer de mama em 1972. “Meus médicos me garantiram que estão 100% seguros de que o câncer foi removido. A única razão pela qual eu falo sobre isso é para convencer outras mulheres a ficar de olho em qualquer caroço ou sintoma. A cura para o câncer é quase certa quando o descobrimos cedo.”, disse ela em entrevista, na época. Shirley morreu em 2014, aos 85 anos, vítima de causas naturais.

Shirley Temple (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Além de Angélica, veja quais famosas também usam vibrador

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio