Curiosidades

Além de Anitta: veja mais artistas brasileiros que emplacaram hit no Spotify Global em 2023

Seis artistas brasileiros foram os mais bem posicionados no chart global

Publicado em 28/12/2023 13:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Faltando apenas três dias para o final de 2023, Anitta conseguiu quebrar mais um recorde na carreira, e emplacou ‘Bellakeo’, sua colaboração de reggaeton com o mexicano Peso Pluma, entre as dez mais ouvidas do Spotify Global, nesta quinta-feira (28).

+ As 25 músicas nacionais mais tocadas no Brasil em 2023

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em tendência de crescimento dia após dia, a canção com a ‘Girl from Rio’ se tornou a mais bem posicionada por um artista brasileiro em 2023 no chart da principal plataforma de streaming do mundo, em 9º lugar. Até então, o posto era ocupado por Leo Santana, com ‘Zona de Perigo’.

Apesar da conquista grandiosa, os dois artistas não foram os únicos brasileiros a figurarem na tabela mais almejada do mainstream – depois da Billboard Hot 100. Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista de artistas brasileiros que também surgiram no Spotify Global em 2023. Confira:

Marília Mendonça

O legado da rainha segue vivíssimo! A cantora sertaneja, que morreu em novembro de 2021, emplacou ‘Leão’, regravação presente no disco póstumo Decretos Reais, entre uma das mais ouvidas do Spotify Global. A canção conquistou o 30º lugar na plataforma global, com mais de 2,3 milhões de streams, em 28 de janeiro de 2023.

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

Leo Santana

Considerado o hit do Carnaval de 2023, o cantor emplacou ‘Zona de Perigo’ em 11º lugar, no Spotify Global, com nada menos que 2,9 milhões de plays num período de 24 horas. A canção, se tornou a mais bem posicionada, na língua portuguesa, e posicionada no charts, até hoje.

Leo Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

Dennis e MC Kevin O Chris

Um dos hits do ano, ‘Tá Ok’ bateu recorde, e chegou a 25ª posição do Spotify Global, entre as 50 mais ouvidas do mundo. O tamborzão da dupla, inclusive, ultrapassou fronteiras e chegou a ganhar uma versão remixada com as participações de Karol G e Maluma.

Dennis e Kevin O Chris (Foto: Reprodução/Instagram)

Luísa Sonza

Após dominar as paradas brasileiras, a cantora conseguiu mais um feito para a sua carreira, e chegou emplacar duas canções totalmente em português: ‘Penhasco2′, parceria com a americana Demi Lovato, que estreou em 41º lugar.

Além disto, a ‘Braba’ alcançou o top 30 do Spotify Global, em 27º lugar, com ‘Chico’, que escreveu em homenagem ao ex-namorado, Chico Moedas, de quem descobriu que foi traída.

Luísa Sonza (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Veja os artistas que foram a revelação da música brasileira em 2023

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio