CURIOSIDADES

Além de Anitta, veja outros 7 famosos brasileiros que possuem estátuas de cera

Confira famosos brasileiros que já foram homenageados com estátuas de cera

Publicado em 02/06/2022 17:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, ficou pronta a estátua de cera da cantora Anitta, no museu Madame Tussauds, de Nova York. A obra é uma homenagem à artista, que vem ganhado cada vez mais destaque internacional. No entanto, essa não é a primeira vez que um brasileiro é homenageado com esse tipo de estátua.

Assim como Anitta, famosos como o jogador de futebol Neymar Jr e as modelos da Victoria’s Secret Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, também possuem suas versões de cera no museu de Nova York. Além deles, outros artistas brasileiros contam com obras semelhantes espalhadas pelo mundo. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Neymar

A estátua do jogador de futebol do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, foi inaugurada em 2016, em Barcelona, na Espanha. Atualmente, a obra se encontra na filial do museu Madame Tussauds em Orlando.

2. Pelé

Em 1996, o Rei do Futebol também ganhou como homenagem, uma estátua de cera no Madame Tussaud de Londres, na época da Copa do Mundo da Inglaterra. Depois disso, foram criadas outras obras com versões de Pelé. Uma delas, inclusive, foi inaugurada em 2020, e está exposta no Museu da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro.

Estátua de cera de Pelé (Foto: Reprodução)

3. Gisele Bündchen

A supermodelo Gisele Bündchen também não fica de fora da nossa lista! A estátua da brasileira está exposta no Museu Dreamland Wax, em Boston. Em agosto de 2018, a famosa compartilhou uma foto divertida ao lado da obra em suas redes sociais.

4. Adriana Lima

A modelo Adriana Lima, conhecida como angel da Victoria’s Secret, também ganhou uma estátua de cera com sua imagem no Madame Tussauds de Nova York. A obra foi inaugurada em 2015 e possui asas e lingerie vermelha no visual.

Adriana Lima e sua estátua de cera (Foto: Reprodução/Instagram)

5. Alessandra Ambrósio

Assim como Adriana Lima, Alessandra Ambrósio é outra modelo da Victoria’s Secret que foi homenageada com uma estátua de cera no museu Madame Tussauds de Nova York.

6. Ayrton Senna

O piloto Ayrton Senna, que morreu em maio de 1994, também ganhou uma estátua de cera que já foi exibida em diversos museus do mundo. Atualmente, a obra está abrigada no Museu de Cera de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Estátua de cera Ayrton Senna (Foto: Reprodução)

7. Daniel

O cantor sertanejo também é outro artista brasileiro que possui uma versão de si feita em cera. A estátua está exposta no Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP.

Confira também a estátua de Anitta:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio