Curiosidades

Além de Aracy Balabanian: veja as atrizes da primeira versão de ‘Elas por Elas’ que já morreram

Atriz, que morreu nesta segunda (7), foi uma das sete protagonistas da primeira versão da novela

Publicado em 07/08/2023 13:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morte da atriz Aracy Balabanian pegou todos de surpresa na manhã desta segunda-feira (7). Isso porquê, a artista, que estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado.

Conhecida por diversos papéis que marcaram a carreira, o nome da artista, que estava afastada das telinhas há pouco mais de quatro anos, vinha sendo bastante mencionado em virtude do remake de Elas por Elas, próxima novela que substituirá Amor Perfeito no horário das seis da Globo. Na versão original, de 1982, ela interpretou Helena, uma das sete amigas protagonistas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Curiosamente, das sete artistas que estiveram na primeira versão, produzida há 41 anos, apenas Joanna Fomm e Esther Goés são as que ainda estão vivas. No início deste mês, Maria Helena Dias, que também estrelou a produção, veio a óbito.

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu a lista das protagonistas da versão original de Elas por Elas que já morreram. Confira:

Eva Wilma

A atriz, que interpretou Márcia, morreu no dia 15 de maio de 2021, em decorrência de câncer no ovário, aos 87 anos. A atriz estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril do mesmo ano.

Eva Wilma (Foto: Reprodução/Instagram)

Sandra Bréa

Considerada ‘sex symbol’ do país na décadas de 1970 e 1980, a atriz viveu Wanda, a Patinha em Elas por Elas, e morreu no dia 4 de maio de 2000, aos 47 anos, após uma luta de anos desde que havia anunciado publicamente que era soropositiva – portadora do vírus da AIDs.

Sandra Bréa (Foto: Arquivo Globo)

Mila Moreira

A atriz e modelo, em Elas por Elas viveu Marlene, morreu aos 72 anos, na madrugada do dia 6 de dezembro de 2021, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ela estava internada.

Mila Moreira (Foto: Divulgação/Globo)

Maria Helena Dias

Intérprete de Carmem na novela de 1982, a atriz faleceu no último dia 1º de agosto. Ela estava internada desde o dia 24 de julho, após passar mal em sua residência, e morreu em decorrência de infarto e pneumonia.

Maria Helena Dias (Foto: Arquivo Globo)

VEJA MAIS: Monica Iozzi se pronuncia após saída inesperada do elenco da novela ‘Elas por Elas’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio