Curiosidades

Além de Luan Santana: veja quais famosos já foram hackeados

Confira quais celebridades tiveram seus perfis invadidos por criminosos

Publicado em 27/01/2023 13:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (27), o nome de Luan Santana virou assunto entre os internautas, após um hacker ter invadido a conta oficial do cantor sertanejo no Twitter. O responsável pelo perfil do artista fez diversas postagens e chegou a modificar a biografia.

Procurada, a assessoria de imprensa do músico alegou que eles estão tendo dificuldades para recuperar a conta, visto que a plataforma não possui mais escritório no Brasil, e continuam na tentativa para recuperar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar do susto, Luan Santana não é o primeiro famoso a ter sido hackeado nas redes sociais. O Observatório dos Famosos reuniu uma lista de artistas que já foram alvos e enfrentaram vexame na web. Confira:

Carolina Dieckmann

Em 2012, a atriz viu seu nome se tornar palco para um escândalo que marcou sua carreira, após ter seu e-mail hackeado, e fotos nuas vazadas. Após o episódio, foi sancionada a Lei nº 12.737 (apelidada de Lei Carolina Dieckmann), para especificar crimes cibernéticos. Com a utilização d lei, são punidos qualquer tipo de crimes cometidos na internet.

Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução/Instagram)

Ariana Grande

Em 2017, a artista foi alvo dos hackers, em sua conta do Instagram. Na ocasião, os criminosos publicaram frases e fotos racistas, xenofóbicas e misóginas. Posteriormente, a conta dela foi recuperada e todas as publicações polêmicas foram excluídas.

Ariana Grande (Foto: Reprodução/Instagram)

Pabllo Vittar

Em 2017, o canal do YouTube da cantora e drag queen também foi hackeado. Os criminosos chegaram a excluir o clipe da música ‘K.O’, e no perfil, colocaram a foto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que na época era deputado federal do Rio de Janeiro. O vídeo, que hoje em dia possui mais de 300 milhões de visualizações e havia sido excluído, foi recuperado posteriormente.

Pabllo Vittar (Foto: Reprodução/Instagram)

Cid Moreira

Em 2019, o jornalista teve o seu perfil no Instagram hackeado, com mais de 300 mil seguidores naquela época, e chegou a criar um novo. Com a recuperação, ele excluiu o perfil que havia criado, e hoje possui quase 1 milhão de seguidores.

Cid Moreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Luisa Sonza

A cantora já teve uma foto íntima vazada nos Stories do Instagram e causou o susto do público, que suspeitaram que ela havia publicado por engano. Após ter recuperado, ela declarou que teve a conta invadida pelos hackers, e excluiu o nude em questão.

Luísa Sonza (Foto: Reprodução/Instagram)

Marina Ruy Barbosa

Em 2019, a atriz teve o perfil do Instagram hackeado. Os responsáveis transformaram o perfil dela como palco para divulgação de imagens anunciando prêmios, recomendando a clicar nos links exibidos para participar, quando na verdade eram golpes. Após ter recuperado, a ruiva esclareceu que foi vítima dos criminosos.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Demi Lovato

No final de 2019, o Snapchat da cantora foi invadido por hackers, que publicaram fotos íntimas da mesma. Um link, inclusive, foi sugerido aos fãs, que ao ser arrastado para cima, eram redirecionados para um fórum com nudes da celebridades.

Demi Lovato (Foto: Angelo Kritikos/Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Relembre os famosos que tiveram nudes vazados em 2022

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio