Além de Megan Fox: veja celebridades que sofrem com dismorfia corporal

Saiba quais famosos desabafaram publicamente sobre problemas de autoestima

Publicado em 16/05/2023 13:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Megan Fox, que já foi considerada a mulher mais sexy do mundo na década de 2000, surpreendeu ao contar que lida com problemas com a autoestima e sofre de dismorfia corporal.

O transtorno, para quem não sabe, é uma condição que faz com que a pessoa encontre defeitos em seu corpo e não consegue parar de pensar neles, ao ponto de se sentir mal quando se vê no espelho. A questão do padrão de beleza imposto pela sociedade abre margem para diversos debates, e claro, no mundo dos famosos, o assunto não é diferente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista de celebridades que já abriram o coração publicamente sobre o sofrimento existente com os padrões de beleza, que também fazem parte da disformia corporal. Confira:

Bruna Marquezine

A atriz e modelo brasileira já compartilhou nas redes sociais que, diante das cobranças excessivas, desenvolveu um transtorno de imagem e depressão, onde chegou a tomar laxante para emagrecer durante este período.

“Na época, as pessoas não comentavam que eu tava magra demais, mas comentavam que eu tava um pouco gordinha. Bochechuda, quadril largo, e por aí vai… Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo, achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito”, desabafou Marquezine.

Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram)

Anahí

A cantora mexicana, que é lembrada até hoje por ter vivido Mia Colucci em Rebelde, admitiu que já sofreu com a questão de transtornos alimentares em um documentário. “Batemos palmas para os estereótipos, mas quando vemos uma pessoa passando por este transtorno, dizemos que ela é louca. Minha história começou quando eu tinha 13, quase 14 anos. Era um labirinto no qual nunca imaginei que iria me perder tanto”, disse.

Anahí (Foto: Reprodução/Instagram/Uriel Santana)

Shawn Mendes

O cantor canadense revelou que já lutou contra a disformia corporal após uma sessão de fotos seminu para uma marca de cuecas. “Eu estava sem camisa em um outdoor. Qualquer sessão em que você seja basicamente ‘sexy’ de alguma forma pode realmente mexer com o seu psicológico, porque você está lutando diariamente para viver de acordo com aquele cara. A iluminação estava lá, você tem maquiagem e um cabeleireiro. As pessoas estão lá para fazer você parecer incrível. Mas, realisticamente, você não pode realmente se comparar àquela pessoa da foto – mesmo sendo essa pessoa”, desabafou, em entrevista à revista Wonderland, em 2021.

Shawn Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)

Daiana Garbin

A jornalista, esposa do apresentador Tiago Leifert, confessou que sofria de dismorfia corporal em seu canal no YouTube, em 2016, antes de ter engravidado da primeira e única filha, Lua, de 3 anos. “Desde os 5 anos eu odeio meu corpo. Eu me olho no espelho e me sinto gorda, queria ser magra, já fiz as maiores loucuras para emagrecer, porque eu queria ser magra, seca, igual aquelas modelos palitinho, porque enfiaram na minha cabeça que isso sim é beleza”, contou ela, à época.

Daiana Garbin (Foto: Reprodução/Instagram)

Sam Smith

O cantor britânico, que nos últimos anos se tornou exemplo de autoaceitação, admitiu que já lidou com o transtorno no início de sua carreira. “Toda vez que eu ia à piscina, ficava muito constrangido, mas me obrigava a tirar a camisa. Valeu a pena porque agora tenho o completo oposto da dismorfia corporal. Estou incrível”, disse ele, em entrevista ao jornal Sunday Times.

Sam Smith (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: ‘A Grande Conquista’: saiba quais ex-BBBs estão participando do reality show

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio