Papo reto

Alice Wegmann desabafa sobre intolerância religiosa após comemoração de jogador a Oxóssi

Atriz afirmou ter ficado emocionada com a homenagem

Publicado em 23/07/2021 19:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alice Wegmann usou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira(23) para dizer que ficou tocada com o gesto do jogador da seleção brasileira, Paulinho, que é candomblecista. O atleta fez um gesto em homenagem a Oxóssi, durante a comemoração de um gol nas olimpíadas.

Em uma publicação na rede social, a atriz da TV Globo repercutiu a atitude do atleta, disse ser filha de Oxóssi e falou sobre intolerância religiosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Espiritualidade é uma coisa bem importante pra mim na vida. Muitas portas se abriram desde que passei a dar mais atenção a isso. A gente aprende a ocupar melhor os espaços, a ver mais o outro, a respeitar mais a intuição e agir com o coração da verdade. Sempre fui uma pessoa de fé, uma otimista do tempo, alguém que acredita que tudo um dia vai pro lugar, ainda que o mundo às vezes diga que não. Acendo minhas velas, confio nas ervas, preparo meus banhos, agradeço sempre, peço de vez em quando”, disse ela.

E continuou: “Ver o Paulinho comemorando o gol hoje fazendo aquele gesto pra Oxóssi me tocou muito. Não só por ser filha dele, mas também porque num país como o Brasil é necessário que a gente reafirme a nossa fé nos orixás – para que mais pessoas respeitem e aceitem o que é nosso por direito: a liberdade da fé. Terreiros são invadidos com muita frequência por gente mal intencionada. Ainda existe muito preconceito em cima das religiões afro-brasileiras por aqui”, desabafou ela.

VEJA TAMBÉM: Chico Garcia, repórter da Band, tem alta da UTI após internação com covid-19

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio