Alinne Prado aponta racismo ao ser demitida da Globo

Publicado em 20/07/2018 10:56
Publicidade

Alinne Prado foi às redes sociais nesta quinta-feira (19) e rasgou o verbo contra a TV Globo, que estreou o novo Vídeo Show com as ex-BBB’s Ana Clara Lima, como repórter, Vivian Amorim e Fernanda Keulla, como presentadoras, além de Sophia Abrahão que já estava na função.

Leia também: Ivete Sangalo tieta Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não é nada contra as meninas do Vídeo Show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi”, começou.

“Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, invizibilizados e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você”, desabafou a única apresentadora negra da história da revista eletrônica global.

Veja mais: Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso pagam fortuna por viagem a Paris com Bruna Marquezine

Ao tomar conhecimento das acusações, a Globo se defendeu em nota. “A trajetória de Alinne Prado na Globo por si só mostra que essa acusação não procede. Durante 6 anos, Alinne Prado passou por 4 programas na Globo. E em todos pôde atuar em diferentes funções, como repórter ou apresentadora. Alinne entrou em 2011 na Globonews, onde ficou até 2012, quando foi transferida para o Entretenimento da Globo para ser umas das repórteres do programa Encontro com Fátima Bernardes. Em 2015,  Alinne teve a oportunidade de integrar o time do Vídeo Show fazendo reportagens e apresentando o programa, onde permaneceu até 2017. Com os ajustes no Vídeo Show, Alinne ainda foi escalada para trabalhar na equipe de reportagem do Mais Você, no ano passado, por dois meses. Após essa passagem pelo programa, seu contrato chegou ao fim e não foi renovado, numa dinâmica comum a qualquer outro profissional ou empresa”. 

 

Alinne Prado fala sobre demissão da Globo (Foto: Reprodução/ Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio