Ana Furtado fala sobre luta contra o câncer: “Provações”

Apresentadora fez um desabafo sobre a doença que enfrentou

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Furtado resolveu abrir o jogo e contou alguns detalhes para os fãs e seguidores sobre a sua luta contra o câncer de mama, que venceu no ano de 2019. A apresentadora falou da importância dos check ups anuais ao relembrar um vídeo que gravou quando um exame detectou o câncer de mama.

“Há uns dias encontrei esses registros no meu celular. Em março de 2018, quando fui fazer meus exames de rotina, resolvi gravar alguns vídeos curtinhos incentivando os check ups anuais. Guardei para postar, mas na correria acabei não publicando. No decorrer do processo, conforme os resultados saíam e eu precisava realizar novos exames, segui com as gravações. Esses foram os dois últimos vídeos que gravei antes de descobrir o carcinoma em estágio inicial e, finalmente, retirá-lo no dia 05 de abril de 2018”, iniciou ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há 3 anos e 3 dias, com a cirurgia, eu dava um dos meus primeiros grandes passos rumo à cura. O primeiríssimo foi, sem dúvidas, estar atenta à minha saúde e realizar meus exames de rotina. Eu já não me lembrava desses vídeos e revê-los foi importante. Porque eu precisava lembrar que tudo passa. Tudo nessa vida passa. Todas as provações que vivemos vão passar. E o nosso medo não pode ser maior que a nossa coragem de enfrentá-las”, desabafou.

Ana Furtado ainda enfatizou a importância dos exames periódicos e de colocar a saúde em primeiro lugar. “Quero usar esses vídeos, principalmente, como um alerta. Como um lembrete. Esteja atento ao seu corpo, à sua saúde e fatores de risco. Faça seus exames com regularidade. A prevenção salva vidas todos os dias e pode salvar a sua e a de quem você ama também. O diagnóstico precoce salvou minha vida e quero que salve também a vida de mais e mais pessoas”, finalizou.

VEJA TAMBÉM: “Transava dez vezes por dia”, revela Deborah Secco em entrevista

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio