Ana Hickmann dispensa procedimentos que modifiquem o rosto e entrega segredo da beleza aos 42 anos

Publicado em 11/04/2023 10:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Símbolo de beleza no auge dos 42 anos, Ana Hickmann coleciona elogios toda vez que compartilha uma foto nas redes sociais. Enquanto se populariza procedimentos que modificam o rosto, a apresentadora da RecordTV, mantém a aparência jovial como rotina de cuidados, alimentação balanceada e exercícios físicos.

Em entrevista exclusiva do Observatório dos Famosos, Ana Hickmann entregou o segredo da sua jovialidade, revelando os cuidados diários que tem com o corpo e sua saúde. São cuidados que a acompanha há anos e que não abre mão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu nunca fiz nenhum procedimento estético de mudança no meu rosto e não pretendo fazer. Então, eu vejo tudo aquilo que mantém o que que Papai do céu me deu quando meu pai e minha mãe me conceberam”.

Ana Hickmann

Leia também: Daphne Bozaski, protagonista de ‘A5 Five’, entrega segredo para ter um relacionamento duradouro

Qual é o segredo da beleza? Como é a sua rotina de autocuidado?

Eu acho que o maior segredo primeiro é cuidar da saúde, porque beleza é a consequência de uma saúde boa. E isso reflete na pele, no humor, no cabelo, nas unhas, na forma física, na disposição e no raciocínio. Eu acho que essa é o grande “pulo do gato” quando a gente fala em rejuvenescer e cuidar da beleza.

Você é adepta à procedimentos estéticos? Se sim, qual não abre mão?

Eu tenho uma série de rotinas que eu acabei colocando na minha vida ao longo do tempo e eu não abro mão, que vai desde exercício físico no mínimo 3x na semana com musculação e aeróbico para manter a disposição e também a estrutura muscular, porque o tempo vai passando e a musculatura do nosso corpo, assim como o colágeno, vai dando adeus se a gente não cuidar. Isso para mim é fundamental.

Depois, uma alimentação adequada, com acompanhamento de nutricionista, e, principalmente, um equilíbrio em tudo que eu faço, seja na alimentação, no treino ou até mesmo nos cuidados estéticos. Eu sempre fui adepta aos cuidados estéticos, principalmente com tecnologia. Eu acho que a tecnologia está aí para nos ajudar. Amo laser; amo radiofrequência, tanto para o rosto quanto para o corpo. Eu faço acompanhamento com o meu dermatologista Dr. Amilton Macedo e também nas minhas clínicas de tecnologia estética Maislaser by Ana Hickmann e Além do Olhar by Ana Hickmann.

E há pouco tempo, eu descobri uma empresa que tem diversas tecnologias incríveis, que cuida exatamente disso, a Fismatek. Eu estou encantada e descobrindo cada aparelho e protocolo novo. Isso tudo ajuda a fazer o meu corpo trabalhar para ficar melhor. Eu nunca fiz nenhum procedimento estético de mudança no meu rosto e não pretendo fazer. Então, eu vejo tudo aquilo que mantém o que que Papai do céu me deu quando meu pai e minha mãe me conceberam.

Conforme a gente vai amadurecendo, a nossa pele também vai mudando o aspecto.

Ana Hickmann

Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram)

Veja também: Aos 42 anos, Ana Hickmann não tem medo do envelhecimento: “tempo vem para nos favorecer”

Ainda sobre autocuidado, qual passo que você não abre mão no dia a dia?

Assim como escovar os dentes, eu não abro mão da minha rotina de skin care. Eu não saio sem o meu filtro solar, sem a minha vitamina C, sem creme para área dos olhos e sem creme hidratante para o rosto. E a mesma coisa vale para a noite. Uma boa limpeza com gel de limpeza que eu gosto muito, depois a água micelar para uma limpeza mais profunda e potencializar a hidratação, e por fim o creme noturno.

Porque assim como o nosso corpo precisa de nutrientes para poder manter você de pé, a nossa pele também precisa. Desde a asepxia, com um bom gel de limpeza; a vitamina C para combater os radicais livres e potencializar o efeito do filtro solar. Eu não abro mão da proteção solar não só quando eu estou exposta ao sol, mas também contra a luz azul, que é das nossas telas de celular, computadores e tablets. Eu fico muito exposta à luz de estúdio e isso também prejudica a qualidade da pele. Para mim é fundamental hidratação correta de dia e à noite.

Conforme a gente vai amadurecendo, a nossa pele também vai mudando o aspecto. Eu sempre tive a pele mista e, na adolescência, sofri muito com acne. Agora, eu percebo que minha pele, por questões hormonais, está se tornando um pouco mais seca. Então eu preciso cuidar de uma forma mais intensa.

E outra coisa: quando a gente fala de hidratação, não é apenas de fora para dentro, mas também de dentro para fora. Água sempre, chá, sucos, frutas é algo que eu consumo muito tenho todos os dias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio