Alegria!

Ana Maria Braga abandona uso dos óculos após cirurgia de catarata

Apresentadora comemorou o procedimento

Publicado em 06/09/2021 11:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você, da TV Globo, usou seu programa desta segunda-feira(06) para compartilhar uma novidade com seu público: ela abandonou o uso do óculos após passar por uma cirurgia de catarata.

A artista iniciou seu relato falando sobre o uso de óculos e depois incentivou os telespectadores a também tratarem a doença. “É quase um milagre”, disse ela no matinal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Na última sexta-feira eu comentei com vocês que eu ia fazer uma cirurgia nos olhos e ia tirar os óculos né? Não que eu não goste deles. Adorei me divertir com os diversos tipos de lentes, armações que usei. Mas o fato que eu não tô acostumada a carregar mais acessório na minha vida. Já tem muita coisa né? Bolsa de mulher é um desastre. Rapaz do céu, fazer a cirurgia foi a melhor coisa”, disse ela.

“Uma coisa que eu descobri muito a respeito de catarata é que eu achava que era uma pele em cima do olho, não é nada disso, é lá no cristalino. Tem que trocar o cristalino, leva uns 15, 20 minutos! E aí, quando sai tá enxergando tudo. É uma coisa maravilhosa então, se você tiver com algum borrão… Porque a máquina é velha, vai usando vai usando, uma hora precisa dar um reparo nas peças. Mas muito obrigada por todo o carinho e todos os comentários. Agora tô vendo de longe que é uma beleza. E de perto também”, disse.

Ana Maria Braga. (Foto: Reprodução/Globoplay)

O que é catarata?

Catarata é uma doença causada pela perda de transparência do cristalino, lente natural que tem o foco de propiciar a visão em diferentes distâncias. De acordo com a Revista Veja, catarata é uma das principais causas de cegueira no mundo.

São sintomas de catarata: visão nebulosa, enxergar brilhos e halos, visão dupla, dificuldade para ler, dirigir e andar e sensibilidade à luz.

VEJA TAMBÉM: Patrícia Poeta revela cirurgia de emergência e tranquiliza fãs

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio