Consequências

Ana Maria Braga afasta funcionário que exibiu vt de macacos em caso de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Apresentadora se desculpou em seu Instagram

Publicado em 01/08/2022 15:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Maria Braga tomou uma séria atitude após um caso tomar proporções gigantescas no Mais Você desta segunda-feira(01). Enquanto chamava a reportagem de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, após um racismo em Portugal, uma imagem de um macaco deixou a apresentadora constrangida ao vivo.

Através das suas redes sociais, Ana Maria informou ao seu público que o funcionário responsável pelo ‘erro’, foi afastado das funções na equipe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável, e por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, iniciou a apresentadora.

“Vim pedir desculpas pelo ocorrido hoje no nosso programa. (…). Quando chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido. É uma falha imperdoável. Eu venho me desculpar”, finalizou.

Racismo

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Giovanna Ewbank assumiu que deu um tapa na mulher que ofendeu seus filhos em Portugal.

“Não confunda a reação do oprimido com a violência do agressor”, disse Bruno. “O Bruno mandou chamar a polícia, e eu vi que eles estavam um pouco mais recuados e então comecei a entender que eram ofensas racistas. Ela disse muitas coisas, entre elas ‘pretos imundos’“, contou.

E continuou: “Ela não esperava que eu, uma mulher branca, fosse confrontá-la daquela maneira. Eu sei que, por isso, eu também ia ser validada, não ia sair como raivosa ou louca como tantas mães pretas que são invalidadas todos os dias por serem leoas como eu fui”, explicou.

VEJA TAMBÉM: Drake testa positivo para Covid-19 e cancela show em festival

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio