Veja o que ela disse

Ana Maria Braga pede desculpas por ‘racismo reverso’

Apresentadora reconheceu o erro e disse que entendeu o significado do termo

Publicado em 02/03/2021 12:50
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (2), Ana Maria Braga pediu desculpas em seu programa, o ‘Mais Você’, após falar sobre ‘racismo reverso’ na última segunda (1º). A apresentadora havia dito que, no BBB21, Lumena, que é negra, havia feito preconceito com Carla Diaz, que é branca.

“Sempre que cometo erro, eu gosto de assumir. Ontem, depois do programa, vi postagens informando que fiz um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando de branquitude da Carla Diaz. Eu usei ‘preconceito reverso’, ‘racismo reverso’. E veio críticas e eu busquei a informação. Na maioria das vezes, neste assunto, somos desinformados”, começou Ana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Maria Clara fala do estado de saúde do sertanejo Marlon

+ Jaque Khury exibe bumbum definido em maiô ao posar na piscina

Logo, a famosa disse que procurou entender sobre o assunto, e soube que racismo reverso não existe, já que está ligado a questões de ‘poder’. “E muitos ativistas criticam o conceito de preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita a cor da pele. Racismo é um sistema de opressão e, para ter racismo, tem que ter poder. Negros não têm poder institucional para serem racistas contra brancos. Isso é reflexo da sociedade de lidar com essas lições. A gente vai debatendo e aprendendo”, continuou.

“Descobri uma coisa que não sabia. Peço desculpas e usamos a oportunidade para falar mais. Nunca fui racista em qualquer coisa, as pessoas têm que ser o que é e ter orgulho. Eu não sabia, eu errei”, finalizou a comunicadora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio