Desabafo

Ana Maria Braga relembra lutas contra o câncer: “Chorava embaixo do chuveiro”

Apresentadora foi diagnosticada com a doença quatro vezes ao longo de duas décadas

Publicado em 02/05/2022 12:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Maria Braga, apresentadora, refletiu sobre o fato de já ter enfrentado câncer cerca de quatro vezes ao longo dos 73 anos. Em entrevista à jornalista Heloisa Tolipan, da revista Cidade Jardim, ela descreveu momentos de pânico quando foi diagnosticada com câncer de pele, no reto e pulmão.

“Chorava embaixo do chuveiro”

“De vez em quando, eu chorava embaixo do chuveiro, pois doía muito. E aprendi a frase: ‘Por que não eu?’. Tem tanta gente que sofre, não é? Eu também”, disse a comandante do Mais Você, que se curou do câncer no pulmão há dois anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Quem é Fabio Caniatto, o ‘filho’ do Louro José no ‘Mais Você’

“Acho que fui uma das primeiras comunicadoras que colocou um problema tão sensível quanto esse (do câncer) de verdade – e me ajudou muito. Acredito em energia e estar ali, trabalhando, me dava mais força para enfrentar um outro dia”, explicou Ana Maria Braga. Ela, inclusive, afirmou que sabe lidar com os sentimentos ruins, mas não as cultiva.

“Tenho algo que me ajuda muito em todos os sentidos na minha vida, que é uma capacidade imensa de esquecer coisas ruins”, afirmou a ‘rainha das manhãs’ da Globo.

Tipos de câncer de Ana Maria Braga

Ana Maria Braga foi diagnosticada com câncer de pela primeira vez em 1991, na pele. O segundo foi em 2001, um câncer colorretal. Em 2015, ela descobriu um novo câncer no pulmão em estágio inicial, e conseguiu agilizar no tratamento. Cinco anos depois, em 2020, descobriu mais um tumor no pulmão, e se afastou da TV durante meses, adquirindo a cura da doença.

VEJA MAIS: Veja quais famosos já enfrentaram ou morreram de câncer no pulmão

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio