Veja o que ela disse

Ana Maria Braga volta ao Mais Você após covid-19

Apresentadora ressaltou a importância do isolamento e vacinação

Publicado em 19/07/2021 11:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Maria Braga retornou ao seu programa, Mais Você, na manhã desta segunda-feira (19), após ficar 14 dias afastada da TV para tratar a covid-19. Segundo o site UOL TV e Famosos, a apresentadora estaria de volta hoje, mas a informação ainda não havia sido confirmada na última sexta (16).

Emocionada, Ana falou sobre o seu retorno e a importância da vacina. “Agradeço as centenas de ligações, não pude responder a todos. Fiquei um ‘periodão’ quieto. E graças eu ter tomado as duas doses da vacina, tive forma branda da covid. Mas, mesmo assim, é um vírus traiçoeiro”, disse a famosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: José Augusto, cantor de Sonho Meu, assume mágoa de Xuxa

“Sou a prova que a vacina não impede de pegar, mas também sou a prova que é importantíssimo se vacinar. Se eu não tivesse me vacinado, muito provavelmente, quem não se vacinou, sofre um perigo grande.”

Ana Maria Braga destaca a importância da vacinação contra covid-19.

Ana, que recebeu flores de amigos e equipe, conversou com a médica Elnara Negri e pediu para que os fãs continuem tomando os devidos cuidados, pois ela se protegeu e, mesmo assim, foi infectada pelo vírus. “Vim trabalhar na semana retrasada e aqui na Globo fiz o exame PCR, como é de praxe. De repente, quando a moça fez, tava começando a me maquiar, ela disse que deu positivo. É um susto. Tomei todos os cuidados, mas deveria ter tomado mais. Não tenho ideia, não saio de casa, só para vir aqui, tenho muito cuidado. É muito traiçoeiro”, comentou.

Como se prevenir da covid-19

Para evitar a contaminação da covid-19, o isolamento social é necessário. Evite aglomerações, use máscara e lave sempre as mãos ou utilize álcool em gel. Quando não for possível manter o distanciamento em público, use a máscara e evite ficar perto de pessoas que estão tossindo muito ou espirrando. Se estiver indisposto, fique em casa e procure um médico caso tenha febre, tosse ou dificuldade para respirar.

A importância no uso da máscara

As máscaras são muito importantes não apenas na proteção contra covid-19, mas de qualquer outro vírus que cause doenças. Elas funcionam como uma “barreira” para gotículas de ar quando há tosse, espirros ou até mesmo pessoas falando durante conversas, sendo importante usar máscara em locais que possuem grande circulação de pessoas e que se torna difícil fazer o distanciamento social.

CONFIRA: Sônia Lima, viúva de Wagner Montes, engata novo relacionamento

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio