Luto na dramaturgia

André Ceccato, ator de Carandiru, morre aos 60 anos

Ator conhecido pelo filme de 2003 recebeu uma homenagem do amigo, Sérgio Guizé

Publicado em 28/07/2021 12:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

André Ceccato, ator de cinema e teatro brasileiro, morreu em sua casa na última segunda-feira (26), aos 60 anos. O famoso interpretou o personagem Barba, no filme ‘Carandiru’, lançado em 2003 e dirigido por Hector Babenco, sendo um dos papéis mais importantes na carreira do artista.

Sérgio Guizé, que esteve com André em alguns trabalhos, foi quem confirmou a morte do ator. Ceccato atuou em diversos filmes do cinema brasileiro desde a década de 80 até o seu falecimento. O famoso também esteve em algumas novelas da TV Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Lívia Andrade usa blusa transparente em Las Vegas e mostra estilo

Nas redes sociais, Guizé relembrou momentos em que esteve com o André. Ontem o meu amigo André Ceccato morreu, fiquei sabendo que foi de tristeza. Estamos sem teatro há um tempão, isso tem um peso, ainda mais para pessoas especiais como ele, o conheci em 2005 na praça Roosevelt, já veio dando em cima da garota que estava comigo na época, na minha frente. Grande Ceccato, antes, já era fã do trabalho e continuo, de uma essência artística rara e inspiradora. Falei isso pra ele no último ensaio da série “O mal secreto” que iríamos fazer juntos”, disse o famoso.

Sérgio Guizé homenageia André Ceccato – (Foto: Reprodução/Captura/Instagram)

A carreira e vida pessoal de André Ceccato

André nasceu em 11 de fevereiro de 1960, em São Paulo. O ator se formou na turma de 1984 da EAD-USP (Universidade de São Paulo), além de ter ganho diversos prêmios ao longo de sua carreira, sendo o mais recente o do Festival Internacional de Cinema ArtDeco, em 2013.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio