Veja o que ela disse

Andressa Urach desabafa sobre saúde mental: “Fase bem delicada”

Modelo e ex-A Fazenda 6 pediu apoio dos fãs pelo momento difícil

Publicado em 22/09/2021 10:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Andressa Urach usou o Instagram stories para desabafar com os seguidores sobre sua saúde mental. Grávida de seu primeiro filho com Thiago Lopes, a modelo e ex-vice Miss Bumbum, que também participou de A Fazenda 6, revelou que está passando por um momento difícil.

“Eu tenho uma doença que se chama transtorno de personalidade limítrofe, também denominada transtorno de personalidade borderline”, contou Andressa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Luana Piovani rebate comentário sobre Anitta em relação a Pedro Scooby

Urach continuou o relato, pedindo apoio dos internautas. Ela disse que passa pelo momento complicado e que está preocupada com a família, pedindo orações aos fãs.

“Acredite, não é fácil ser eu, e mais difícil ainda é para a minha família. Estou passando por uma fase bem delicada, estou lutando comigo mesma, mas logo vou ficar bem. Orem por mim!”, completou a modelo.

Andressa Urach desabafa sobre saúde mental – (Foto: Reprodução/Instagram Stories)

O que é Borderline?

O Transtorno de personalidade limítrofe ou Transtorno de personalidade Borderline é um transtorno mental caracterizado pelo humor e comportamentos. Os sintomas da doença incluem a instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais que são prejudicadas.

Segundo o site do Hospital Sírio Libanês, as crises de personalidade borderline se manifestam quando as pessoas com o transtorno enfrentam conflitos emocionais ao longo da vida, como mortes, separações, brigas e abuso sexual, sobretudo na infância. Na fase adulta, as crises tendem a diminuir.

Saiba como tratar um transtorno mental

Para tratar um transtorno mental, como depressão, ansiedade, transtorno bipolar e outros, é recomendado o acompanhamento e diagnóstico de um médico especializado. Entre os profissionais mais comuns, então psicólogos, psiquiatras e terapeutas.

Existe também o auxílio de medicação, mas que apenas médicos podem receitar de acordo com o tratamento de cada pessoa. É importante procurar um profissional para que ele auxilie corretamente, de acordo com o diagnóstico do paciente.

CONFIRA: Simone e Kaká Diniz falam sobre suposta crise no casamento

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio