Desabafo

Andressa Urach sobre borderline: “Não é algo que eu tenha controle”

Grávida, influencer desabafou em seu canal no You Tube sobre a doença

Publicado em 12/01/2022 22:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Andressa Urach, influencer, em live no youtube desabafou com os seus milhares de fãs sobre a doença que enfrenta durante anos: borderline. 

“Quem me acompanha sabe que eu vivi por seis anos na igreja, e passei por uma decepção muito grande com eles. Lutei a vida inteira contra os traumas do passado, tive que aprender a perdoar o abuso sexual da infância, a rejeição e o abandono. Não é nada fácil”, desabafou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não é algo que eu tenha controle”

Em outro trecho, a loira ressalta que a decepção com a igreja só agravou a doença em níveis alarmantes. “No ano passado, quando tive essa decepção com a igreja, foi muito difícil. Essa ruptura, quase me levou à loucura. E tudo isso também trouxe muitos problemas para o meu casamento. Por ser uma pessoa pública, ainda passo por muitos julgamentos. E quando você tem uma doença, é muito difícil lidar com os seus sentimentos. Não é algo que eu tenha controle. Do fundo do meu coração, eu gostaria de não sentir isso”, explicou.

Recentemente, Andressa Urach comentou que também enfrenta sérios problemas financeiros no casamento. A influencer alega que perdeu tudo na igreja. 

Borderline, doença pouco falada

Andressa Urach fala abertamente sobre borderline, mas é uma doença ainda cercada de mistério e não tão popular. De fato, quem sofre da doença tem um sério problema de transtorno de personalidade, que foge do aceitável na sociedade. Quem sofre da doença costuma ser chamado de difícil, dramático, imprevisível e outros termos pesados. Segundo matéria no blog Viver Bem, da Uol, a doença acomete mais mulheres do que homens. Segundo a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), de 8 a 10% das pessoas com a doença cometem suicídio. 

LEIA MAIS: Deborah Secco faz dancinha viral e barriga trincada chama atenção

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio