LUTO

Angélica lamenta morte trágica de fã por transfobia: “sociedade opressora”

A apresentadora falou sobre os ataques transfóbicos que ainda acontecem e lamentou o ocorrido

Publicado em 25/01/2022 14:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Angélica passou por uma situação bastante delicada, ao revelar a morte de uma fã por causa de transfobia. Abalada, a apresentadora lamentou os preconceitos contra pessoas LGBTQI+ e relatou que, sua admiradora de longa data não suportou e tirou a própria vida.

“Sociedade opressora”

“Respeito. Hoje vim falar de respeito. Uma dor, na verdade. Nós vivemos em uma sociedade opressora, em um país que tem a maior taxa der mortalidade de travestis e pessoas trans”, iniciou Angélica, que explicou que sua fã tirou a vida após sofrer um ataque transfobico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Marcos Mion é criticado por padre Júlio Lancellotti por usar tênis de R$ 80 mil e rebate

“[…] Uma fã muito querida infelizmente – vítima desses preconceitos e violências – tirou a própria vida. Depois de ter tirado de si a liberdade de ser quem ela é. Hoje a Babalu nos deixa. Uma fã maravilhosa, de longa data, me acompanhou desde o início da minha carreira. Estou aqui para deixar um abraço enorme para todos os familiares e amigos. Que sua passagem seja leve e tranquila, de muita luz”, lamentou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Transfobia no BBB22

Em uma semana de estreia, a participante travesti, Linn Da Quebrada, foi vítima de transfobia dentro do Big Brother Brasil. Alguns participantes começaram a usar insistentemente o pronome errado, chamando a cantora de ele. Por esse motivo, Tadeu Schmidt precisou intervir e pediu para que esses ‘erros’ não se repetissem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio