Politizada

Anitta desabafa sobre guerra na Ucrânia: “Coisa de gente burra”

Funkeira usou o Twitter para comentar sobre o conflito de Ucrânia e Rússia

Publicado em 27/02/2022 14:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta, cantora, desabafou sobre a Guerra na Ucrânia, conflito do país com a Rússia por território, que já matou mais de 200 soldados e que atormenta o mundo. Na web, a funkeira detonou o atual caos no mundo.

“Coisa de gente burra”

“2022, gente! Era para a gente estar deixando cada um no seu canto com seus ideais e se preocupando com a natureza se acabando, o aquecimento global, os animais… Guerrear por poder em pleno 2022 é coisa de gente burra e pouco visionária”, comentou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outro trecho, a funkeira mostrou solidariedade com os moradores da Ucrânia e criticou a arrogância do mundo diante dessa guerra. “Minhas orações hoje vão para todas as pessoas presentes na Ucrânia neste momento. Uma tristeza muito grande ver que o mundo ainda acha que o poder está acima de tudo”, disse.

No exterior, a cantora na última semana acabou encontrando a cantora Simaria, da dupla com Simone, e posaram juntas após anos com relações estremecidas. 

Entenda o conflito

Na última quinta-feira (24), a Rússia resolveu invandir a Ucrânia. Liderado pelo Vladimir Putin, presidente que tem mais de vinte anos no poder, o objetivo é tomar uma parte do território do país vizinho que Putin acredita ser da sua nação por direito. A região de Donetsk, recentemente, se declarou totalmente independe da Ucrânia, da mesma forma que Luhansk. Putin concordou com a independência delas, mas o governo ucraniano não.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

LEIA MAIS: Carol Peixinho prestigia show de Thiaguinho após o casal assumir namoro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio