Anitta expõe igreja católica após situação indelicada: “fiquei frustrada”

A cantora começou sua carreira cantando no coral da igreja aos 7 anos

Publicado em 31/05/2023 09:41
Publicidade

Assim como muitos cantores brasileiros e internacionais, Anitta começou sua carreira cantando no coral de igreja católica. Mas, com o passar do tempo, deixou a igreja cristã e contou o motivo que a levou tomar essa decisão drástica.

Anitta começou cantando aos 7 anos, em uma igreja católica do Rio de Janeiro, ao lado do avô, que tocava piano no coral. Na fase adulta, viu seu padre favorito ser expulso por fazer uma homenagem no Dia da Consciência Negra e isso acabou com o seu ‘encanto’ com a religião.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Em evento, Sabrina Sato posa ao lado do ex-namorado João Vicente de Castro após divórcio

“Fiquei frustrada”

Fiquei muito frustrada e não queria voltar“, disse Anitta, para a Harper´s BAZAAR, relembrando o dia que o padre homenageou a cultura negra, na missa sobre Zumbi dos Palmares e acabou sendo “apedrejado”.

Atualmente, a cantora está em outra religião, após se converter ao candomblé, religião que seu pai segue. Anitta lamentou que a religião que segue seja não discriminada pela sociedade.

“Quando vem das comunidades pobres, as pessoas veem isso como uma coisa ruim. Quando vem dos negros, quando vem dos índios, quando vem dos asiáticos, todas as pessoas que sofrem racismo, acho que essas religiões sofrem mais”, declarou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio