POLÊMICA

Anitta sobre tirar música de Melody do ar: “Internet não é terra de ninguém”

A versão de Faking Love feita pela funkeira mirim foi retirada do ar por causa de direitos autorais

Publicado em 22/12/2021 09:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Melody decidiu gravar uma versão da música Faking Love, da cantora Anitta mas sem autorização dos autores e da gravadora responsável pelo hit. Com isso, a versão da funkeira mirim acabou saindo do ar nas redes sociais, em que ela estava divulgando o horário do lançamento.

Anitta então veio a público para explicar sobre os processos burocráticos de usar a música de alguém e criticou o pai da cantora, falando que há uma má gestão da carreira de Melody.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Lipe Ribeiro e Viih Tube vão juntos para a festa de Virgínia e trocam beijos nos bastidores

“Internet não é terra de ninguém”

“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado”, iniciou Anitta no Twitter.

A cantora seguiu explicando e afirmou que a canção que foi usada por Medoly possui 11 donos e que precisa da autorização de todos para conseguir usar, se apenas um liberar, a música não pode ser regravada. Anitta afirmou ainda que, o pedido deve ser feito formalmente e não via Twitter.

“Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada, para proteger o direito dos artistas e suas criações”, continuou.

Por fim, Anitta explicou o que aconteceu não é bem visto caso desejem uma carreira bem-sucedida: “Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”.

Foto: Twitter/Reprodução
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio