Anitta visita terreiro de Candomblé após cirurgia

Cantora é praticante da religião desde a adolescência

Publicado em 02/08/2022 14:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recuperada de uma cirurgia em razão de uma endometriose, Anitta surgiu ao lado de um pai de santo, em um terreiro de Candomblé, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A cantora é frequentadora do local, e pratica a religião de matriz africana desde a adolescência.

O pai de santo Sergio Pina publicou uma foto com a artista, ao lado de outros membros do terreiro e do irmão da cantora, Renan Machado. Na legenda da publicação ele escreveu: “Fim de um ciclo início de outro. Desejo aos meus filhos vida longa com sucesso”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Anitta é indicada ao VMA pelo clipe de “Envolver”

Anitta estava usando uma roupa branca e turbante. Ela é uma “Ekedi” na religião. Os ekedis zelam pela casa e são ainda coorientadoras e coguardiãs dos saberes ancestrais africanos. Recentemente, a cantora foi vítima de uma “deep fake“, manipulando seu rosto em um vídeo pornográfico.

Anitta já sofreu com fake news sobre sua religião

Em 2020, o jornalista Gabriel Perline, havia publicado em seu Twitter, que uma cantora “poderosa” havia raspado a cabeça. Na época ele escreveu: “Exclusivo: soube que uma cantora “poderosa” ficou careca há dois meses. Mas não por saúde, e sim por religião. Ela deitou para o santo novamente e raspou a cabeça. Desde então só usa perucas. A desculpa que dá por seus cabelos artificiais é sua “nova investida no mercado gringo”.

Apesar de não ter mencionado o nome de Anitta, os fãs logo trataram de saber de que se tratava dela. Sua assessoria de imprensa teve que vir à público, e esclarecer os fatos. “A cantora, praticante do Candomblé, é uma ‘Ekedi’ em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás”, disse o comunicado.

Perline foi muito criticado na época, já que algumas pessoas viram um certo preconceito na publicação do jornalista. Após a repercussão negativa, e o esclarecimento da assessoria de imprensa, ele apagou o tweet.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio