Esperança

Ao vivo, apresentadora da Globo News comove a web ao revelar câncer: “É difícil”

A jornalista que apresentou o Em Pauta nesta segunda-feira (08) teve uma conversa franca com o público

Publicado em 08/11/2021 22:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lilian Ribeiro, jornalista, comoveu a web ao revelar no programa Em Pauta, da Globo News, que foi diagnosticada com câncer de mama. Sem rodeios, ela explicou o seu estado de saúde.

“É difícil”

“Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama”, é difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer fisioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente. Como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, perdi os meus cabelos”, desabafou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outro momento, a jornalista mostra seu otimismo diante da doença e tranquiliza os telespectadores. “Neste processo a caminho da cura, eu vou aparecer assim na tela da Globo News. Queria Neste processo a caminho da cura, eu vou aparecer assim na tela da Globo News. Queria muito que esse lenço fosse uma lembrança do fato que estou fazendo o melhor por mim, e isso inclui estar aqui. Inclusive com a orientação dos meus médicos, que destacaram que estar aqui trabalhando também me ajuda”, comentou.

Os internautas se comoveram com a revelação da jornalista. “E esse cuidado já está gerando um processo de cura, ela é demais, vai ficar tudo bem, Lilian!”, “Força, Lilian”, dispararam.

Zileide Silva também teve a mesma doença que Lilian

Zileide Silva, jornalista, da mesma emissora que Lilian Ribeiro, também sofreu com um câncer de mama durante a pandemia. Honesta, a jornalista desabafou sobre o momento desafiador em sua vida. 

“Tinha essa torcida organizada falando comigo: ‘Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário’. É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco”, comentou.

LEIA MAIS: Maiara faz homenagem à Marília Mendonça: “Sempre estará comigo”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio