Polêmica

Ao vivo, Fátima Bernardes detona Eduardo Bolsonaro sobre fake news: “É crime”

No 'Encontro', apresentadora da Globo desmente filho de Bolsonaro (PL)

Publicado em 28/12/2021 12:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fátima Bernardes usou um espaço do programa Encontro, na manhã desta terça-feira (28), e desabafou sobre a polêmica de fake news envolvendo o nome dela, e que viralizou após ter sido compartilhada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Na ocasião, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), trouxe duas pautas falsas que teriam sido discutidas na atração matinal, em que a apresentadora teria abordado temas como saídas temporárias, direito a presos em regime semiaberto e aglomerações durante as festas de fim de ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em desabafo, Fátima Bernardes desmentiu a montagem compartilhada pelo político. “As pessoas acabam compartilhando, infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro postou essa imagem. Então, eles colocam, se você olhar, a tarja tem uma cor diferença da nossa tarja, a letra não é a mesma fonte… O momento é o mesmo, as pessoas, mas muda completamente o contexto”, iniciou.

“É crime”

Na sequência, a namorada de Túlio Gadêlha rasgou o verbo, e enfatizou que a prática de compartilhamento de notícias falsas é crime. “A mentira vai crescendo de um jeito, esse tipo de coisa é crime. O nome disso é crime! Isso não é brincadeira, não é mentirinha, não é fofoca, isso é crime, isso tem que ser punido. E a gente pode ajudar como?! Não compartilhando notícia falsa, não acredite em notícias que chegue em suas mensagens”, disse ela, que aconselhou o público a averiguar as notícias recebidas.

“Não caia nisso, não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias… Não é a primeira vez, são várias vezes envolvendo o programa, com várias notícias falsas e isso me deixa realmente muito triste. Eu sou apenas a pessoa que põe no ar o trabalho de uma equipe gigantesca, séria, responsável”, finalizou Fátima Bernardes.

Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)

VEJA MAIS: Fátima Bernardes lamenta ter ficado de fora da vinheta de fim de ano da TV Globo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio