Homofobia

Ao vivo, Felipe Andreoli detona jogador Maurício Souza: “Covarde”

Jogador de vôlei foi demitido do Minas Tênis Clube por polêmica

Publicado em 28/10/2021 15:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a edição ao vivo do Globo Esporte SP desta quinta-feira (28), Felipe Andreoli criticou Maurício Souza, que teve seu contrato rescindido do Minas Tênis Clube após ter feito publicações de cunho homofóbico nas redes sociais,

Na ocasião, o apresentador detonou o recente pronunciamento do jogador de vôlei, campeão olímpico em 2016, ao afirmar que a diretoria do clube mineiro não teve culpa sobre sua demissão, e que o motivo de sua saída ocorreu pela ‘turma da lacração’ – em referência ao público da internet.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Covarde”

“Maurício, homofobia não é opinião, é crime. Mata! Você fez essa ofensa nas rede sociais, você tem mais de 300 mil seguidores [no Instagram], depois foi pedir desculpas numa conta de 50 [mil]? Atitude covarde”, iniciou Felipe Andreoli.

Na sequência, o apresentador enfatizou o posicionamento homofóbico de Maurício Souza até mesmo em seu vídeo de defesa, em meio à polêmica. “Outra coisa, essa questão não é política, você não foi demitido porquê você é conservador, de direta ou religioso, nem pela ‘lacração da internet’, você foi demitido porque você foi homofóbico, e pelo jeito não se arrependeu. Homofobia é crime, não se respeita!”, finalizou.

Entenda a polêmica

Nos últimos dias, Maurício Souza usou sua conta do Instagram e tascou críticas contra a empresa DC Comics, após o anúncio de que o Super-Homem irá se descobrir bissexual nas histórias em quadrinhos. Em meio a repercussão, diversas marcas patrocinadoras da equipe de vôlei se mobilizaram e manifestaram repúdio à fala preconceituosa dele.

Nesta última quarta (27), o Minas Tênis Clube anunciou que ele teve seu contrato rescindido com a equipe de vôlei, após uma reunião com a diretoria, e informou que ele será multado após ter feito as declarações homofóbicas nas redes sociais.

VEJA MAIS: Confira famosas que já sofreram aborto espontâneo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio