Revolta

Ao vivo, Patrícia Poeta desabafa sobre morte de jovem por fake news: “Eu fui vítima”

A apresentadora repercutiu o falecimento de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos

Publicado em 28/12/2023 12:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após quase uma semana desde que foi noticiada a morte de Jéssica Vitória Canedo, vítima de fake news nas redes sociais, pelo suposto romance com Whindersson Nunes, a Globo notificou o fato pela primeira vez, e Patrícia Poeta desabafou sobre o assunto, durante o Encontro, nesta quinta-feira (28).

Na ocasião, a jornalista mencionou o caso da jovem, de 22 anos, no qual tirou a própria vida – a informação foi confirmada pela família dela. “Várias perdas, ainda estou processado a informação desde o final de semana. Tem que ter uma legislação rigorosa para esse tipo de coisa, porque a internet hoje é terra de ninguém“, sugeriu ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A pessoa posta o que quer em perfil falso, seja lá onde for, fala qualquer coisa de uma determinada pessoa, e não acontece nada”, lamentou Patrícia Poeta. Na sequência, a apresentadora afirmou que também sofreu com notícias falsas associadas à sua imagem.

“Eu fui vítima”

“Eu fui vitima de fake news em 2023, é muito doloroso. Isso a gente não faz com outro de jeito nenhum. (…) Você que está passando por uma situação como essa ou que vai passar, eu espero que isso não aconteça, lembre-se o seguinte: seus atos no dia dia, seus princípios a sua vida são muito mais importantes que tudo isso”, disse a apresentadora, que detonou os responsáveis pela disseminação de fake news na web.

“Agora você que compartilha essas fake news, tenha senso de responsabilidade dento de você, isso é crime. Você está no mínimo entristecendo alguém, muita das vezes ajudando a matar alguém, agora quem planta, quem inventa, quem começa a disseminação de ódio, talvez você desconheça a palavra que se chama amor, mas tenta pelo menos respeitar o outro, pode ser um bom começo para o seu 2024”, pontuou ela.

VEJA MAIS: Famosos na Justiça: as brigas que causaram polêmica em 2023

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio