SAIBA MAIS!

Aos 46 anos, Bárbara Paz diz que se descobriu como uma pessoa não-binária

Atriz não se identifica dentro dos termos de gênero masculino ou feminino

Publicado em 28/05/2021 11:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Bárbara Paz, de 46 anos, surpreendeu os fãs ao declarar em entrevista ao podcast “Almasculina”, que se descobriu como uma pessoa não-binária, ou seja, que não se classifica somente com um dos gêneros (masculino ou feminino) e não se vê nem como homem, nem como mulher.

“Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi”, afirmou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora. Nas horas vagas a gente tenta tudo com as mãos, com a cabeça, com o cérebro e com a imaginação. A imaginação precisa estar trabalhando o tempo todo.”, acrescentou Bárbara.

Durante o bate-papo, a atriz comentou que ainda não consegue saber quem ela realmente é. “Então, não sei bem quem eu sou. Se você tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Sou muitas coisas. Sou muitos, muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar. Sou uma pessoa de fazer o que tenho dentro, o que não é pouco.”, destacou.

“Eu fui o homem da casa. Mesmo sendo criança, eu me sentia responsável por aquilo tudo. Sentia que tinha que cuidar da casa”, completou a artista, citando a perda da mãe aos 17 anos.

Bárbara destacou ainda, que a questão da sexualidade nunca foi um tema discutido entre sua família e que tudo que sabe a respeito, ela descobriu através da leitura. “Não tive a cultura dentro de casa de perguntar sobre sexualidade. Tudo o que aprendi foi lendo em revistas. Não se falava disso. Se falavam, não me lembro, porque eu nunca me questionei muito. Se é homem ou mulher, do que você gosta. Para mim, você gosta de pessoas”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

VEJA MAIS: Arón Piper, de ‘Elite’, desembarca em São Paulo para gravar clipe com Kevinho e Jottapê; veja fotos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio