Confira!

Aos 52 anos, Letícia Sabatella revela descoberta de autismo e desabafa

A atriz abriu o coração sobre o estado de saúde após descobrir o transtorno

Publicado em 08/09/2023 12:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Letícia Sabatella surpreendeu ao ter confessado que foi diagnosticada com um quadro de autismo. A revelação foi feita por ela durante entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.

Segundo a atriz, de 52 anos, ela descobriu o quadro de TEA (Transtorno do Espectro Autista), um distúrbio na categoria de Síndrome de Asperger, mas detalhou o que já possui de conhecimento em torno do assunto, em que contou com a ajuda de uma psiquiatra e neurologista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ainda é uma coisa que é uma antecipação eu falar, porque não estudei o suficiente para falar sobre isso, mas já sei que é, descobri com investigação de uma psiquitra e neurologista, que eu tô dentro do transtorno do espectro autista, num grau leve, que é chamado de Asperger, que é ativa e passiva ao mesmo tempo”, disse Letícia Sabatella.

“E o fato de eu escolher o teatro, escolher a arte, foi meu mecanismo para de algum modo superar ou acomodar essa realidade, esse modo de ver as coisas, que traz muita hipersensibilidade, uma ingenuidade”, declarou a atriz.

VEJA MAIS: Letícia Sabatella descarta morar com o namorado Daniel Dantas: “Independentes”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio