SINCERA

Aos 53 anos, Sandra Annenberg não se sente confortável com o envelhecimento: “é sofrido”

A jornalista relatou como está sendo o processo da chegada da menopausa

Publicado em 26/05/2022 12:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sandra Annenberg foi a convidada desta quarta-feira (25), do programa ‘Saia Justa’, na GNT e por lá falou como está sendo o processo de envelhecimento. A jornalista abriu o jogo sobre o assunto e afirmou que não está se sentindo confortável com o ‘tempo passando’.

Aos 53 anos, a jornalista global relatou que está no climatério, um período de transição da fase reprodutiva para a menopausa (não-reprodutiva). Sincera, Sandra afirmou que não tem sido fácil, pois os sintomas a incomodam bastante.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Com gripe, Ana Maria Braga é afastada da apresentação do ‘Mais Você’

“É sofrido”

 “Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada… Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, relatou a famosa, que irá completar 54 anos em menos de um mês.

Sandra continuou o desabafo sobre essa fase e revelou o quão envelhecer é sofrido. Além disso, relatou que, a falta de diálogo sobre esse processo, faz com que muitas mulheres não se preparem para a chegada da menopausa.

“Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa- quando fala-, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”, encerrou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio