INTIMIDADE

Aos 54 anos, Claudia Raia fala sobre vida sexual na menopausa

Atriz comentou sobre os sintomas da menopausa e como vem lidando com os incômodos

Publicado em 08/11/2021 17:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claudia Raia, atriz de 54 anos, comentou em entrevista recente à jornalista Camila Brandalise, do site Universa, sobre sua vida sexual na menopausa. Apesar dos sintomas e incômodos comuns neste período, a famosa faz questão de ressaltar que “a vida não acaba por causa da menopausa”.

Questionada sobre como vem lidando com essa fase em sua vida, a atriz explica: “Faço uma pequena reposição hormonal, pois tenho enxaqueca e não posso me tratar com uma quantidade maior de hormônios. Meu médico, que é um gênio, fez uma matemática que conseguiu segurar os sintomas que eu tinha. Também trabalhei muito o assoalho pélvico na minha vida, sou bailarina, tudo isso me ajuda nesse momento.”, afirmou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com os desconfortos causados pela menopausa, Claudia Raia diz que os tratamentos que vêm realizando, estão ajudando a aliviar alguns dos sintomas. “A lubrificação é dificílima, mas tem muita coisa para ajudar. Fiz um tratamento com laser e indiquei para outras mulheres.”, garantiu a artista, atualmente casada com o ator, cantor e bailarino Jarbas Homem de Mello.

“Os sintomas são insuportáveis. Dores para transar, secura, incontinência urinária. Não só não é fácil como pode acontecer também de ficar completamente descontrolada emocionalmente. Mas o que eu digo é para não ficar acomodada. A vida não acabou por causa da menopausa.”, ressaltou a atriz.

Claudia Raia fala sobre “velhofobia”

Na entrevista, Claudia Raia destacou ainda, sua luta contra a “velhofobia”. Para a atriz, o envelhecimento feminino deve ser visto de uma outra maneira. “Eu penso nisso desde mais jovem. Não permitia que falassem na minha frente: “Estou velha”. Sempre foi uma luta. Achava um desrespeito falar de uma mulher assim. O homem fica charmoso e a mulher pode jogar fora? É cruel. De uns quatro ou cinco anos para cá, resolvi levantar essa bandeira. O Brasil está atrasadíssimo nessa discussão. Agora que começou a entrar no assunto da velhofobia.”, explicou ela.

Para nós, por muito tempo, foi assim: chegava aos 40, 50 anos, te jogavam no buraco. Aí ressurgia aos 80 como vovó fofa. Mas essa mulher hoje tem o poder que se chama economia prateada, o mundo inteiro fala disso. E essa parcela da população feminina é responsável por uma grande fatia do consumo global.”, acrescentou a famosa.

Claudia Raia (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Claudia Raia relembra namoro com Jô Soares aos 17 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio