Fim do ciclo

Após 39 anos, Marieta Severo é dispensada pela Globo

Atriz era uma das mais antigas contratadas da emissora

Publicado em 18/10/2022 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quase quatro décadas após estrear na Globo, Marieta Severo está de saída da emissora carioca. Pelo menos com contrato fixo, já que ela tem projetos engatilhados para voltar ao canal em breve, mas agora com contrato por obra certa.

Essa é mais uma estrela que não tem seu contrato renovado. Assim como aconteceu recentemente com Osmar Prado, Marieta agora não estará mais presa à emissora. A informação foi dada por Patrícia Kogut, do O Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Severo fez grandes papeis na dramaturgia do canal. Seu último trabalho foi em “Um Lugar ao Sol”, novela que entrou no ar, antes de “Pantanal”.

Veja também: Sônia Abrão detona decisão da Globo de não renovar com Osmar Prado

Além disso ela deu vida à icônica Dona Nenê na série que ficou no ar por 14 anos, “A Grande Família”. Depois disso voltou as novelas em uma produção de Walcyr Carrasco, em “Verdades Secretas”.

Carreira na Globo

A estreia de Marieta Severo na Globo em 1966, na novela “O Sheik de Agadir”. Após essa produção ela foi exilada fora do país pela ditadura militar ao lado do então marido Chico Buarque, quando retornou assinou contrato com a emissora e fez grandes papeis.

Ela esteve presente em grandes sucessos da Globo como em “Que Rei Sou Eu” (1989), e “Laços de Família” (2000).

Ficou afastada por mais de uma década das novelas por conta de “A Grande Família”, mas depois deu vida a vilã Fanny, que aliciava jovens modelos para o mundo da prostituição em “Verdades Secretas”.

Em 2017 ela deu vida a mais uma vilã de Walcyr Carrasco, ao interpretar a inescrupulosa Sophia de “O Outros Lado do Paraíso”, que rejeitava uma das filhas por ter nanismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio