Esclarecimento

Após falas supostamente transfóbicas, Pedro Bial pede desculpas: “Lamento demais”

Apresentador global gravou vídeo pedindo desculpas

Publicado em 26/05/2021 00:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedro Bial, apresentador, usou seu perfil na rede social para gravar um vídeo de desculpas. O apresentador do ‘Conversa com Bial’, durante o programa com o Ronaldo ‘Fenômeno’, se referiu às travestis usando pronomes masculinos.

“Olá, minha gente. Dá licença… Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção”, desabafou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outro trecho, o apresentador afirma que não achou exagero a repercussão na mídia sobre o caso. “Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas[..]”, analisou.

Pedro Bial apresenta seu programa de entrevistas remotamente. Foi um dos poucos programas que não retornaram aos estúdios na Globo. 

LEIA MAIS: Em Conduru, ex-BBB Arthur Picoli exibe peitoral largo na piscina e causa frisson

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio