Após polêmica, Bela Gil se defende de críticas sobre a cúrcuma

Publicado em 27/07/2015 12:00
Publicidade

 

Apresentadora do programa de culinária “Bela Cozinha” no GNT, Bela Gil costuma causar polêmica com suas receitas naturais e dicas de adaptação de alimentos no dia a dia. Recentemente, ela surpreendeu novamente ao sugerir o uso da cúrcuma, uma especiaria de cor amarela usada em temperos, para escovar os dentes, em vez de cremes dentais. Após uma chuva de críticas, Bela respondeu os comentários em entrevista à coluna “Gente Boa”, do jornal “o Globo”.

Acho que as pessoas não estão preparadas para novidades e novas alternativas na gastronomia e no modo de vida. São pessoas muito limitadas, que vivem no seu quadrado e não querem se abrir para o novo”, rebateu a chef, que costuma receber personalidades como Glória Pires em seu programa. Em seguida, ela comentou como foi a repercussão do caso da cúrcuma: “Meu público é heterogêneo, muitas pessoas me adoram, querem aprender comigo. Outras vêm com sete pedras na mão. Recebi vários emails de dentistas me apoiando, mas o conselho de odontologia disse que não há estudos que comprovem a eficácia da cúrcuma. Eu sei de vários estudos que comprovam, sim”, garantiu.

Além da cúrcuma como substituto natural de um produto de higiene, Bela também revelou que não usa desodorantes industriais: “Postei no instagram a receita. Leva água com leite de magnésia e óleo essencial. Desta vez ninguém criticou“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio