Esclarecimento

“Aqui não existe coisa errada”, desabafa Gusttavo Lima após polêmica dos cachês milionários em shows

Atolado em escândalos, o sertanejo chorou e se revoltou contra as graves acusações ao seu respeito

Publicado em 31/05/2022 00:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gusttavo Lima, cantor, finalmente usou o seu perfil na rede social para comentar sobre a polêmica dos cachês milionários pagos por prefeituras de cidades pequenas sem licitações, que envolve muitos artistas sertanejos.

Emocionado, o cantor começou a desabafar sobre o assunto. “Diante de tudo isso que está acontecendo, muitas inverdades sobre meu nome, sobre minha carreira. Vocês sabem da minha índole, do meu caráter. Quando a gente mexe com honra e caráter, tem pessoas por trás, então queria que vocês tivessem mais cuidado”, começou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outro trecho, o sertanejo afirma que nunca se beneficiou do dinheiro público para os seus mega shows. “Nunca me beneficiei de dinheiro público, empréstimo, ou algo do tipo. Minha vida foi sempre trabalhar. Em 2019 fiz quase 300 shows. Temos uma equipe gigantesca. Não compactuo com dinheiro público. Pago todos os meus impostos em dia”, desabafou.

O cantor explica que é válido que as prefeituras valorizarem os artistas, investindo em entretenimento para a população. “Sobre shows de prefeituras, acho que todos os artistas já fizeram ou fazem shows de prefeituras. É sobre valorizar nossa arte. Se o que a gente tem é nossa música, nossa voz, a gente ganha dinheiro com isso. Nunca pensei que ser bem-sucedido no Brasil traria tanta inveja, tanta coisa ruim. Às vezes dá vontade de sumir pra ver se essa perseguição acaba. Vocês podem ter certeza que sou um cara 100% correto, 100% honesto nas minhas coisas”, explicou.

Imagem arranhada

Gusttavo Lima mostrou irritação após perceber que tem recebido críticas sobre o assunto como se fosse um criminoso, descartando sua história na música. “Peso que estou aguentando de tanta gente me batendo, me esculhambando, como se eu fosse um filho da *, como se eu fosse um criminoso. Um cara que trabalha pra cara, que trabalha muito. Aqui não existe coisa errada. Aqui existe apenas um lema: trabalho, trabalho, trabalho. Tudo que conquistei saiu daqui [da voz]. Sobre dinheiro público, não tenho nenhuma ligação. Não quero dinheiro do povo. Eu cumpro com a lei”, desabafou.

Escândalo começou com Zé Neto

Zé Neto, cantor, jogou uma indireta para Anitta em um show no Mato Grosso do Sul, em Bonito. Sem papas na língua, o sertanejo citou a Lei Rouanet, motivo de controvérsias de artistas, políticos e público em geral.

“Sorriso, Mato Grosso, um dos Estados que sustentou o Brasil durante a pandemia”, diz o cantor no vídeo. “Nós somos artistas que não dependemos da Lei Rouanet, o nosso cachê quem paga é o povo, a gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ pra mostrar se a gente tá bem ou não, a gente vem simplesmente aqui e canta. E o Brasil inteiro canta com a gente… Olha aqui, oh, será que tá ruim?“. Mesmo após o cancelamento, o artista não mostrou arrependimento nas redes sociais. 

Prefeitura se manifesta

A prefeitura de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, se manifestou após o escândalo do cachê milionário para o cantor Gusttavo Lima e outros artistas sertanejos. “levianas e tendenciosas” e demonstram absoluto desconhecimento sobre as formas de utilização dos recursos advindos da Mineração, regulados pela Lei Federal nº 13.540, que autoriza gastos com fomento econômico, bem estar social, turismo, diversificação econômica, saúde, educação e outros”, diz o comunicado.

LEIA MAIS: Relembre os personagens marcantes de Milton Gonçalves na TV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio