Veja como foi

Arthur Nory homenageia Rebeca Andrade nas Olimpíadas após polêmica de racismo

Eliminado, atleta acusado de racismo comemora vitória da jovem de 22 anos no campeonato

Publicado em 29/07/2021 16:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arthur Nory usou as redes sociais nesta quinta-feira (29) e vibrou ao celebrar a conquista da ginasta brasileira Rebeca Andrade medalha de prata na ginástica artística no individual geral das Olimpíadas de Tóquio.

No Instagram, o também ginasta, que foi eliminado do campeonato na última semana, celebrou o título inédito para o Brasil, alcançado pela jovem de 22 anos. Na ocasião, ele publicou um vídeo onde Rebeca cantava a música ‘Rise Up’, de Andra Day.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Rebeca Andrade! Que orgulho, que emoção. Muito obrigado! Eu estou sem palavras. Você é guerreira, você é lenda. Fez história”, disse Arthur Nory. “Guardei esse vídeo, porque nesse dia que você cantou essa música eu me arrependei e sei o quanto você batalhou duro pra chegar onde chegou! Sua luta, sua determinação inspira muita gente, inclusive eu”, concluiu ele.

Arthur Nory envolvido em caso de racismo

Arthur Nory repercutiu durante as Olimpíadas de Tóquio, com o caso de racismo cometido contra o colega de equipe Angelo Assumpção, em vídeo vazado de 2015. O fato aconteceu durante os treinos da seleção brasileira masculina de ginástica artística para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que ocorreram naquele ano.

Com o caso que voltou à tona novamente cerca de seis anos depois, Arthur Nory reconheceu o erro mais uma vez, e lamentou a situação que prejudicou a carreira de Angelo. “Eu errei e eu assumi. Paguei por ele e, até hoje, pago por isso! Nunca escondi meu erro e sempre busquei conhecimento para me tornar uma pessoa melhor. Eu não sou o mesmo de cinco anos atrás”, lamentou, na ocasião, através do Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio