ENTENDA O CASO

Arthur Picoli desabafa após jornal do ES usar sua foto em notícia sobre estupro

Jornal Folha do ES errou ao usar imagem do ex-BBB em manchete sobre abuso sexual

Publicado em 18/02/2022 14:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arthur Picoli, ex-participante do BBB21, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (18), para fazer um desabafo, após ter sua imagem ligada à uma notícia sobre estupro de menor. Na ocasião, o jornal Folha do ES publicou uma manchete falando sobre o abuso sofrido por uma menina de 14 anos e, ao fundo da imagem, usou a foto do ex-BBB.

Diante da repercussão, Arthur apareceu chorando no Instagram e comentou sobre os prejuízos que o erro do jornal pode trazer para a sua vida. “Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças, e graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.”, iniciou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, o instrutor de crossfit explicou como tudo aconteceu: “Um jornal do Espírito Santo fez uma postagem em que a imagem de fundo sou eu, o link, como sempre, falava sobre a minha vida amorosa – que não diz respeito a ninguém – e a legenda falava sobre o estupro de uma jovem de 14 anos. O tamanho da irresponsabilidade e dos danos causados pelo jornal…”, iniciou ele.

“Eu me envergonho de ter que vir falar sobre isso, porque quem me conhece, sabe. Eu sou professor antes de tudo. Já estava pensando em voltar para a minha vida, porque não aguento mais isso”, continuou o rapaz, acrescentando um apelo na legenda do post: “Respeito pelo amor de Deus, não aguento mais”.

Arthur mencionou ainda, as ameaças que chegou a receber: “Meu telefone desde cedo com ligações e mensagens de ameaça, sabendo que estou em tal hotel, qual aeroporto estarei. O negócio não está legal hoje, não”, desabafou.

Jornal do ES se pronunciou

Diante do erro, o jornal Folha do ES emitiu um comunicado de retratação nas redes sociais, explicando que houve um problema no sistema e que isso teria causado a troca de imagens e título na notícia publicada no Instagram.

“Admitimos o erro em nosso sistema, deixando claro que a celebridade Arthur Pícoli não tem qualquer envolvimento com o caso. Lamentamos o problema ocorrido e pedimos sinceras desculpas pelo acontecido”, diz a nota.

Folha de ES se pronuncia sobre caso de Arthur Pícoli (Foto: Divulgação)

VEJA MAIS: Arthur Picoli diz ter feito sexo com mulher no carro durante live

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio