Ponto final

Artista de obra danificada por Carlinhos Maia celebra condenação

Influenciador se posicionou em seu Instagram

Publicado em 19/08/2021 16:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carlinhos Maia foi condenado a pagar o equivalente a R$30 mil reais à artista plástica Lau Rocha. Em 2019, influenciador danificou a obra com rabiscos e desenhos e publicou as imagens nas redes sociais.

“O ato praticado pelos demandados implicou, por si só, na modificação da obra de autoria da requerente e, por consequência, na violação do seu direito moral de integridade, o que é suficiente a ela conferir o direito ao ressarcimento de quem, sem sua autorização, assim procedeu”, comentou o juíz da 11ª Vara Cível de Aracaju.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira(19), Lau Rocha celebrou a condenação ao compartilhar a notícia e agradeceu aos amigos, fãs e seguidores que estiveram ao seu lado.

“Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro. Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso”, escreveu ela.

Carlinhos Maia. (Foto: Reprodução/Instagram)

Carlinhos Maia se posiciona após condenação

O influenciador usou seu Instagram para falar sobre o assunto e afirmou que, a condenação fica como uma espécie de aprendizado para as pessoas.

“Galera, sobre o quadro, fica a lição para mim e todos: mesmo que a obra tenha sido comprada há anos, você não pode desenhar em cima. Mesmo com a autorização de quem pagou pelo quadro, como foi meu caso. Mais uma vez, ficam minhas desculpas”, escreveu.

VEJA TAMBÉM: DJ Ivis vira réu em processo, acusado de agredir Pâmella Holanda

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio