“As pessoas acham que dizer que a pessoa está magra é um elogio”, desabafa Preta Gil

Cantora revelou que muitos seguidores elogiam seu emagrecimento

Publicado em 03/07/2023 19:46
Publicidade

Preta Gil, cantora, que foi ovacionada na última sexta-feira (30), no show da turnê Nós, a Gente, em Salvador, comentou que ao site Alô Alô Bahia que muitos não entendem seu processo de emagrecimento.

LEIA MAIS: Com novela em crise, Walcyr Carrasco desabafa: “O autor sabe da importância da audiência”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“As pessoas acham que dizer que a pessoa está magra é um elogio”

“As pessoas acham que dizer que a pessoa está magra é um elogio. E esquecem que eu emagreci porque eu estou doente, e não porque eu quis, porque fiz uma dieta. Não foi por isso”, começou ela.

“É um traço muito complexo, que está muito introjetado na nossa sociedade, de gordofobia. É mais uma dessas opressões que são estruturais. É muito difícil. Temos que ir falando sobre isso sempre que a gente pode, porque se vai desconstruindo e vai alertando as pessoas para que elas não repitam isso. Isso é comum, mais comum do que a gente imagina. E não está distante, está perto da gente”, desabafou.

A cantora comentou que já fez loucuras para se manter dentro do padrão da sociedade. “Eu já passei por isso, eu já quis ser o que eu não sou por conta disso, de padrões que a sociedade impõe para a gente tentar se moldar. Isso acontece em qualquer meio. É uma questão da sociedade, que está em todos os lugares. A gente tem uma sociedade que é gordofóbica, onde o gordo nunca foi aceito, nunca foi visto como algo bonito. A gordura é sempre associada a doença ou a desleixo, a uma série de coisas”, comentou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio