DESABAFO

Ashton Kutcher desabafa sobre doença que o deixou sem ver, ouvir e andar: “Sorte de estar vivo”

Ator falou pela primeira vez sobre o distúrbio médico que foi diagnosticado há dois anos

Publicado em 08/08/2022 17:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ashton Kutcher, ator de 44 anos, desabafou pela primeira vez, sobre a doença autoimune rara que ele foi diagnosticado há dois anos e que o deixou incapaz de ver, ouvir e andar por um tempo. O famoso falou sobre o assunto no programa “Running Wild with Bear Grylls: The Challenge”, que vai ao ar nesta segunda-feira (8) nos Estados Unidos, no canal National Geographic.

“Há dois anos, tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição, meu equilíbrio”, contou o ator em prévia do programa, obtido pelo site Access Hollywood.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seu desabafo, Ashton Kutcher dá detalhes sobre a vasculite, uma síndrome autoimune rara que provoca a inflamação dos vasos sanguíneos e pode se manifestar de diversas formas.

De acordo com informações do Dr. Drauzio Varella, a doença também restringe o fluxo sanguíneo e pode causar danos em tecidos e órgãos do corpo, como rins, além de articulações, sistema nervoso central e vias respiratórias.

“Sorte de estar vivo”, disse Ashton Kutcher

Em outro trecho do depoimento, Ashton Kutcher destaca que passou a valorizar ainda mais seus sentidos após se recuperar da doença.

“Tem coisas que você não dá valor até que elas somem”, refletiu o ator. “Até pode dizer: Não sei se vou voltar a ver novamente, não sei se vou poder ouvir novamente, não sei se vou poder andar novamente’.”, destacou. “Tenho sorte de estar vivo”, acrescentou.

Apesar das dificuldades, Ashton passou a ver tudo na vida como uma oportunidade para evoluir. “Na hora que você começa a ver seus obstáculos como coisas que precisavam acontecer, para te dar o que você precisa, a vida começa a ficar divertida, né? Você começa a surfar nos seus problemas em vez de viver embaixo deles.”, afirmou.

VEJA MAIS: Ashton Kutcher, Viih Tube e Brad Pitt: veja outros famosos que não tomam banho todos os dias

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio