Justiça

Assessoria de Carlinhos Maia confirma que o humorista vai pagar R$ 30 mil por rabiscar obra de artista plástica

Lau Rocha, dona da obra, comemorou a decisão na web

Publicado em 18/08/2021 21:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carlinhos Maia, humorista, foi condenado, segundo o Uol, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe a pagar o equivalente a R$30 mil reais à artista plástica Lau Rocha. Em 2019, Carlinhos fez rabiscos na obra e publicou o feito na rede social.

“O ato praticado pelos demandados implicou, por si só, na modificação da obra de autoria da requerente e, por consequência, na violação do seu direito moral de integridade, o que é suficiente a ela conferir o direito ao ressarcimento de quem, sem sua autorização, assim procedeu”, comentou o juíz da 11ª Vara Cível de Aracaju.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A assessoria de imprensa de Carlinhos Maia prometeu não recorrer em nota enviada ao Uol. “Cabe Recurso pelas partes, mas o Requerido Carlinhos Mais entendeu que ocorreu o dano extrapatrimonial e assumirá a sua parte nesta responsabilidade SOLIDÁRIA, informando que não entrará com Recurso e cumprirá o que a JUSTIÇA arbitrou”, comentou.

Lau Rocha, dona da obra, vibrou: “Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro”, disse.

ENTENDA O CASO EM DETALHES

Em 2019, Carlinhos Maia se hospedou em um hotel e encontrou uma obra de arte. Segundo a defesa de Carlinhos, o humorista teria recebido autorização da proprietária do hotel para fazer isso e que Lau Rocha, dona da obra, não comprovou que era a verdadeira dona.

O caso tomou conta das redes sociais, Carlinhos mais uma vez foi ‘cancelado’ pelo público e Lau, na época, desabafou sobre a situação.

“Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista”, comentou na época. 

LEIA MAIA: Com covid-19, Silvio Santos tem estado de saúde atualizado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio