Assim como Fiuk, do BBB21, relembre outros famosos que tem TDAH

Veja alguns famosos que tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Publicado em 28/01/2021 10:23
Publicidade

Nesta semana, o participante Fiuk, do BBB21, revelou que tem TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. O assunto rapidamente repercutiu na web e gerou debates.

De acordo com o site da Associação Brasileira de Déficit de Atenção, o TDAH é um transtorno neurobiológico, com causas genéticas, que surge na infância e costuma acompanhar a pessoa por toda a sua vida. Entre os sintomas estão: desatenção, inquietude e impulsividade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nós do Observatório dos Famosos, preparamos uma lista com outras celebridades, que assim como o ator Fiuk, tem o transtorno. Confira:

Justin Timberlake

Durante entrevista ao site Collider.com, o ator e cantor disse que sofre de TDAH e também de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). “Eu tenho TOC misturado com DDA. Tento viver com isso. É complicado.”, disse Justin.

Justin Timberlake (Foto: Reprodução)

Sabrina Sato

Poucos sabem, mas a apresentadora da Record TV também sofre do transtorno. “Eu não sabia, não percebia. Mas todo mundo começou a falar e eu me perguntei: ‘Será que eu sou assim mesmo?’ Sou péssima com minha confusão, me atrapalho em tudo“, disse ela durante entrevista ao canal de Giovanna Ewbank no YouTube.

Sabrina Sato. (Foto: Reprodução/Instagram)

Adam Levine

O vocalista e guitarrista da banda Maroon 5, também é possui o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

“Quando eu fui diagnosticado com TDAH, não foi uma surpresa porque eu sempre tive dificuldade em manter o foco na escola. E eu acho que, mesmo agora, as pessoas observam a minha dificuldade diariamente. Quando eu não consigo prestar atenção, eu não consigo mesmo.”, declarou o cantor que está sempre falando sobre o assunto nas redes sociais e em campanhas.

Adam Levine (Foto: Reprodução/Instagram)

Will Smith

Um dos maiores astros de Hollywood, também revelou que tem TDAH. Em entrevista à revista Rolling Stone, Smith disse: Eu era a única diversão que teve problemas para prestar atenção.”

Will Smith (Foto: Divulgação)

Michael Phelps

Phelps é um famoso nadador que acumula inúmeras medalhas em Olimpíadas. No entanto, ela já afirmou que não considera a natação apenas um esporte para vencer, mas também uma forma de lidar com seu TDAH.

Michael Phelps (Foto: Divulgação)

Jennifer Lawrence

Conhecida por protagonizar a saga “The Hunger Games” (Jogos Vorazes) e já ter ganhado o Oscar de melhor atriz, a famosa também possui o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Jennifer Lawrence (Foto: Reprodução)

Walt Disney

Walt Disney é outro caso de famoso com TDAH. Mesmo diante dos sintomas do transtorno, ele construiu um império e conquistou o público através de seus produtos.

Walt Disney (Foto: Reprodução)

Jim Carrey

Outro grande ator, conhecido mundialmente, Jim Carrey revelou em entrevistas que seu TDAH geralmente o atrapalha na hora de dormir e também durante as filmagens, quando precisa passar muito tempo dentro de um mesmo personagem.

Jim Carrey (Foto: Divulgação)

Paris Hilton 

Em entrevista ao apresentador Larry King, Paris disse que seu TDAH era um problema constante em seu dia a dia. No entanto, mesmo assim, ela aprendeu a conviver com o transtorno e ser a artista que é.

Paris Hilton (Foto: Reprodução/Instagram)

Emma Watson

Conhecida mundialmente como a Hermione nos filmes ‘Harry Potter’ a atriz britânica já revelou que também possui TDAH. Além do trabalho como atriz, ela também é embaixadora da ONU.

Emma Watson (Foto: Reprodução/ Instagram)

VEJA MAIS: Veja quais famosos do BBB posaram pelados na G Magazine

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio