SAÚDE MENTAL

Assim como Sasha: relembre outros famosos que sofreram com distúrbio alimentar

Algumas celebridades tiveram problemas com compulsão alimentar, bulimia e anorexia

Publicado em 10/03/2023 12:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por pressão estética ou por qualquer outro motivo, algumas pessoas acabam desenvolvendo distúrbios alimentares, sofrendo com compulsão alimentar, anorexia e bulimia. Celebridades não são isentas do problema e já revelaram aos fãs que sofriam com a condição.

O Observatório dos Famosos separou quem são os famosos que revelaram sofrer com distúrbio alimentares e como superaram os desafios da doença psicológica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Inesquecíveis! Relembre 7 atores da novela ‘Uga Uga’ que já morreram

Sasha

Em entrevista recente, a filha de Xuxa contou que desenvolveu bulimia (ingerir comida em excesso e após tentar eliminar do corpo provocando diarreias e/ou vômitos). Segundo a famosa, ela desenvolveu ao ver críticas sobre seu corpo na internet.

Camila Mendes

A atriz de Riverdale sofre com distúrbios desde a escola e vomitava ou deixava de comer após comer algo que ‘engorda’. “Se eu comia um docinho, eu pensava: ‘Meu Deus, agora eu não vou comer por cinco horas.’ Eu estava sempre me punindo”, revelou Camila, que sofre de bulimia.

Mariana Goldfarb

A esposa de Cauã Reymond lidou com a anorexia e ainda faz tratamento com três sessões semanais de terapia para se livrar da doença. Em 2016, a modelo contou que foi o seu pior quadro de saúde, onde chegou em um peso tão baixo, procurando ajuda na sequência.

Taylor Swift

Após ler uma suposição de que estaria grávida, Taylor acabou desenvolvendo um distúrbio alimentar, precisando de ajuda psicológica. A cantora revelou os desafios da doença em seu documentário ‘Miss América’.

Zayn Malik

O cantor confessou que na época do One Direction sofreu com transtorno alimentar e não percebia o quão grave era a doença. “Não era preocupação sobre meu peso nem nada, eu ficava dias – às vezes dois ou três dias seguidos – sem comer nada […] Eu perdi tanto peso que fiquei doente“, revelou.

Bruna Marquezine

A atriz brasileira confessou que sofreu com distúrbio alimentar por sentir pressão estética. Além do distúrbio, Bruna enfrentou depressão por crescer sendo criticada pela mídia e buscou ajuda para lidar com a doença.

 Alice Wegmann

A atriz vivia em um ciclo vicioso, fazia dietas extremamente restritas seguida de uma compulsão alimentar. Além disso, treinava para perder peso e após tratamento, perdeu o medo de se relacionar comida.

Lady Gaga

A cantora sofreu com bulimia na adolescência por causa dos comentários sobre sua aparência. Gaga contou que tinha o hábito de vomitar após todas as refeições para não engorda e assim como os outros famosos, também se tratou com ajuda psicológica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio