Você sabia? Astrud Gilberto já perdeu categoria histórica no Grammy para os Beatles

Cantora, considerada ícone da bossa nova, morreu nesta segunda (5), aos 83 anos

Publicado em 06/06/2023 12:10
Publicidade

A cantora Astrud Gilberto, conhecida pelos vocais em inglês para a música ‘Garota de Ipanema’, morreu aos 83 anos, na noite desta segunda-feira (5). Ela, que é considerada um ícone da bossa nova mundial, foi vencedora do Grammy Awards, e chegou a concorrer com os Beatles, na 7ª edição da principal premiação da música, em 1965.

No ano anterior, ocorreu o lançamento de Getz/Gilberto, disco do saxofonista norte-americano Stan Getz, ao lado do brasileiro João Gilberto que contava com Tom Jobim no piano e nas composições, além de Astrud nos vocais das canções como ‘The Girl From Ipanema’ e ‘Corcovado’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na edição de 1965 do Grammy, Astrud Gilberto e Tom Jobim foram dois dois cinco indicados à categoria ‘Artista Revelação’ (‘Best New Artist’, na versão original), ao lado de ninguém menos que os Beatles. A banda britânica, que se tornou um dos maiores fenômenos da história da música, como era de se esperar, conquistou a estatueta.

Apesar da derrota, o álbum Getz/Gilerto foi o grande destaque da noite ao se consagrar como primeiro disco de jazz da história a levar para casa o principal prêmio do Grammy, na categoria ‘Álbum do Ano’. Além disto, a versão em inglês de ‘Garota de Ipanema’ ainda conquistou a categoria de ‘Gravação do Ano’.

VEJA MAIS: Qual cantor dos Beatles tem o maior pênis? Astro famoso CHOCOU com resposta!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio