Veja detalhes

Ator da Record passa por transplantes de emergência nos olhos

Famoso contou sobre os procedimentos em entrevista para colunista

Publicado em 18/10/2021 20:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saulo Meneghetti, ator da Record TV, conhecido por ser galã de novelas da emissora, precisou passar por três cirurgias, depois de um rompimento das córneas. O ator convive desde os 13 anos com uma doença chamada ceratocone, que altera o formato dos tecidos que protegem os olhos.

Em entrevista para a coluna do jornalista Leo Dias, no jornal Metrópoles, Saulo fala sobre os procedimentos. “O meu caso foi uma benção divina. Devido ao avanço da doença, uma das minhas córneas afinou demais e eu tive que fazer o transplante às pressas. No momento que ligaram não tinha doador para mim, mas 20 minutos depois, apareceu alguém”, disse o ator.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Dinho Ouro Preto recorda inseguranças e uso de drogas

Depois de realizar uma cirurgia, a outra córnea se rompeu. O artista voltou para realizar um novo procedimento, em que a equipe médica tentou fazer a colagem para que o olho operado se recuperasse mais rápido, mas não foi bem sucedido.

Saulo, então precisou realizar outra cirurgia de emergência, realizando um novo transplante. “A recuperação é demorada. Tenho que ficar em repouso absoluto por dois meses, tiro os pontos em quatro meses e tomo medicamentos por outros seis. Mas já estou conseguindo ler e escrever de novo”, afirmou o ator.

CONFIRA: Daniel Sabbá, ator e apresentador, sofre grave acidente de moto no Rio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio