Veja o que ele disse

Ator de ‘Além da Ilusão’ se pronuncia sobre polêmica de beijo gay na novela

Nikolas Antunes forma par romântico com Michel Blois na novela das seis da Globo

Publicado em 06/07/2022 11:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nikolas Antunes, ator que interpreta Plínio Além da Ilusão, se pronunciou em torno da polêmica do beijo gay que não foi ao ar na novela das seis da Globo. Ele, que forma par romântico com Michel Blois, o Leopoldo, repercutiu o fato.

“Enxergo essa reação como absolutamente natural”, afirmou ele, em entrevista para o jornalista Walter Felix, do portal NaTelinha. Na ocasião, o suposto veto da cena do beijo entre os personagens proporcionou a revolta do público nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acho justo. Nós que somos artistas temos que estar um passo à frente. Essa demanda não tem que vir do público, nós é que temos que demandar para o público. Precisamos ter coragem, fibra e fazer, porque é a realidade”, disse Nikolas Antunes, que ressaltou o sucesso do casal, onde acredita que há identificação do público com a história deles.

“É um privilégio fazer parte de uma história de luta da década de 1940 e, no entanto, tão pertinente, original e contemporânea em 2022. Esse mesmo drama é motivo de sofrimento de muita gente, porque vivemos em um país machista”, afirmou o artista, que ressaltou o dilema de seu personagem em Além da Ilusão, e acredita que houve uma mudança no que se diz respeito aos atores “saírem do armário” hoje em dia.

“Ventos progressistas vêm surtindo efeito, e as pessoas têm mais liberdade hoje em dia para serem não-binárias. Essa coisa moralista, do bem e do mal, o certo e o errado, vem se desconstruindo”, pontuou Nikolas Antunes.

VEJA MAIS: Jade Picon rebate haters por estreia como atriz da Globo: “Vão me ver todos os dias”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio