Sucesso

Ator de ‘Pantanal’ teve casa apedrejada após ódio do público com personagem

Antônio Petrin interpretou o vilão Tenório na primeira versão da novela em 1990

Publicado em 01/06/2022 11:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Antônio Petrin, de 83 anos, que interpretou o Tenório na primeira versão de Pantanal, relembrou o sucesso do seu personagem na novela, incluindo umas das cenas mais emblemáticas da trama: a castração de Alcides (Ângelo Antonio), após o vilão ter descoberto o caso do peão com a mulher, Maria Bruaca (Ângela Leal).

Na primeira versão exibida há 32 anos, o artista revelou que já teve a casa, localizada em Santo André, São Paulo, apedrejada no embalo da raiva do público sobre seu papel, e que quase foi agredido fisicamente por duas mulheres em uma loja de aeroporto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fazer papel do vilão é se divertir muito. Sempre penso: ‘Que maldade vou fazer hoje?’. E o público morre de raiva da gente”, disse Antônio Petrin, em entrevista à jornalista Maria Fortuna, do jornal Extra. Ao relembrar a gravação da cena pesadíssima da castração, o ator descreveu a emoção que pôde ter sido sentida no estúdio entre os profissionais.

“Olhei para a cara do diretor, o [Carlos] Magalhães, e vi lágrimas saindo pelos seus olhos. Aquilo me provocou muito, redobrou a minha emoção, eu tremia. Falando disso agora parece que estou sentindo a mesma coisa”, afirmou o artista veterano, que recordou com carinho o grande fenômeno que Pantanal se tornou à época.

“Aquilo surpreendeu, porque não estávamos assistindo aos capítulos da novela nem acompanhando a repercussão na cidade. Eram outros tempos mesmo. A gente nunca sabe o que será sucesso e muito menos, fracasso. Esse é um dos mistérios da nossa profissão”, pontuou Petrin.

VEJA MAIS: Quem é a filha de Nani Venâncio, musa de ‘Pantanal’, que virou sucesso na web

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio