Ator de ‘Terra e Paixão’ descobre mesma doença que Michael Jackson

Ator da Globo revelou sobre como lida com vitiligo, condição que enfrenta desde os 10 anos

Publicado em 29/06/2023 13:28
Publicidade

O ator Igor Angelkorte, que está no ar na novela Terra e Paixão, da Globo, abriu o jogo sobre a o diagnóstico que recebeu que possui vitiligo. A condição, que é caracterizada pela perda da coloração da pele, possui o saudoso cantor Michael Jackson (1958-2009) como a maior referência.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, o artista contou que os primeiros sinais de mudança na pele surgiram aos 10 anos. “Antigamente, a referência que a gente tinha era o Michael Jackson, uma figura complexa, contraditória, que usava guarda-chuva ao sol, luvas e óculos escuros, que era negro e tornou-se branco”, relembrou ele, hoje aos 35.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar dos medos construídos com o processo de descoberta do vitiligo, Igor Angelkorte celebrou que não teve a carreira prejudicada pelo fato. “Fico feliz em ver que não deixo de trabalhar por conta disso. Eu temia não ter como trabalhar, tanto que, no princípio eu mesmo me maquiava para disfarçar o vitiligo. É uma vitória ver que o vitiligo não me impediu de trabalhar”, disse ele, que ressaltou a aceitação consigo mesmo.

“Eu vejo o vitiligo como um caminho de auto investigação e identidade. Por não precisar fazer algo a se esconder a palavra que me vem é alivio mesmo, felicidade e diversidade e ter uma barba branca é um gesto e acolhimento ás especificidades que temos cada um”, explicou o ator de Terra e Paixão.

Igor Angelkorte, ator de ‘Terra e Paixão’ (Foto: Divulgação/Globo)

VEJA MAIS: Mãe de Michael Jackson PERDE batalha milionária envolvendo músicas do cantor

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio